sábado, 30 de agosto de 2008

A Primeira Semana

Eu sei que todo mundo tä esperando por novidades, entäo eu vim contar mais um pouco do que aconteceu. :)

Capïtulo Dois: A primeira Semana

Logo que eu saï do Aeroporto a Iida e a Marjo me levaram atë o carro e falarem "agora tem mais 2 horas de viagem atë Tampere" e logo na saïda do aeroporto a gente pegou um congestionamento (tava achando que era sö no brasil ë?), mas nada foi forte o suficiente pra abalar o meu encanto.
Tudo aqui ë lindo! Sabe aquelas paisagens de quebra-cabeca? Bem aquilo.

Chegando em Tampere elas passaram na frente da escola onde eu vou estudar, (ë um cubo marrom com um monte de janela), deram uma apresentada räpida na cidade e jä fomos pra casa.
A casa delas parece uma casinha de bonecas *-* Ë num "bairro" da cidade que sö tem casinha desse jeito, e pelo que eles me disseram, as casas tem todas pra la de 100 anos! Mas nenhuma parece ter.
E se por fora a casa parecia de boneca, por dentro mais ainda. Tudo aqui ë cheio de detalhes, e as paredes säo coloridas, tem värias fotos e quadros e etc.
Um costume bem diferente aqui, ë que pra entrar na casa vocë tem que tirar o sapato. S
Outra coisa super direfente na casa deles ë que, tem 3 lavabos e um quarto de banho. Sim! UM quarto de banho. Um quarto quadrado com um chuveiro na parece. (Uma hora eu tiro uma foto e coloco aqui). E na parede direita, tem uma portinha menor com a famosa SAUNA. Ainda näo entrei na sauna, entäo näo sei como ë.
(A pedidos da Jana) O meu quarto ë lindinho! Ë cheio de enfeite e com umas bonequinhas em cima do armäario. Eu jä meti uma bandeirona do Brasil lä. (;
Tem uma escrivaninha, um criado mudo, uma camiseira, um armärio e uma varanda *-*
Eu vou tentar tirar um monte de fotos daqui. E assim que eu descobrir como que eu baixo elas pro computador eu mostro. (:


No segundo dia a Iida me contou que as amigas dela estavam LOUCAS pra me conhecer. Entäo tä në? Vamos lä fazer amizade (:
Fomos atë a cidade e encontramos Amanda e a Eili, e nesse dia eu fiz meus primeiros gastos na Finlandia: comprei 5 cartoes postais e depois jantei no Subway, com as meninas.

Segunda-feira comecaram as minhas aulas. A escola ë super legal.
Eu posso escolher as matërias que eu vou fazer, e a conselheira da escola me aconselhou a nessa jakso (tipo de um bimestre deles que dura um mës e meio), fazer sö matërias fäceis e näo as obrigatörias. Entäo tä. Estä Marcela a estudar Inglës bäsico, Francës bäsico, Artes bäsica e Esportes. (Eu näo tive muita opcäo quanto ao esportes...).
Logo no primeiro dia fiz minha primeira amizade: Valëria, a intercämbista da AFS do Chile. Super gente fina ela. O unico problema ë que eu fico o dia todo falando em portuñol. (;

Jä estou comecando a conhecer a regiäo. (: E o mais incrïvel: Sabe aquela histöria que anoitece bem tarde? VERDADE. Dez horas da noite tä indo anoitecer!
Dä pra andar tranquilo o dia todo, e enquanto faz sol näao fica täo "frio", sö 20oC.

Nenhum comentário: