sábado, 7 de março de 2009

Sataa Mustamakara

Sexta-feira depois que a gente saiu do chalé, a gente viajou mais umas 5 horas e paramos em Kiiminki, onde minha familia ia me deixar pra eu passar o fim de semana na casa da Joana, a outra Brasileira que tá aqui na Finlândia pela AFS. (Blog dela: http://naminhacaixadesapato.blogspot.com/ )
Chegamos näo sei como na casa dela, que é MASTER fazenda, e quando chegamos lá descobrimos que a Joana ainda tava na escola e que näo tinha ninguém na casa. Frio de -8ºC mas Joana tava no caminho, entäo a gente deixou minhas coisas ali na porta de entrada da casa dela e minha familia foi embora enquanto eu, pra näo ficar com frio, fui caminhar, conheci a vizinhanca toda dela, e numa das andancas que eu tava fazendo eu encontrei: a Joana :D
Fomos pra casa dela e ficamos a tarde toda conversando, eu conheci a familia dela e descobri que o pouco de finlandes que eu sei falar näo é muito aplicável na regiäo de Oulu. Näo sei se o sotaque deles é muito diferente, ou se as palavras que eles usam säo outras, mas que entender a minha familia é 300% mais fácil do que entender a familia da Jo ah, isso é. (:
No Sabado eu e a Jo fomos pra Oulu visitar a cidade e no caminho a gente fez um city tour por Kiiminki enquanto o onibus näo chegava. O city tour demorou 15 minutos hehe, mas a cidade é uma graca. Quando a gente foi pra Oulu a gente encontrou com a famosa Viivi, a amiga da Jo. (: Ela é super gente boa, mostrou pra gente os pontos turisticos de Oulu e depois arranjou entradas pra um museo de ciencia interativo, onde voce podia mexer em tudo, daí já viu, juntou a Marcela-crianca-curiosa com a Marcela-nerdizinha e deu num treco que sei lá, mas eu me diverti pra caramba :D

À noite, quando a gente voltou pra casa da Joana eu e ela inventamos de fazer pastel. Fizemos a massa e deixamos descancar pro dia seguinte. Entäo no domingo de manhä a gente catou a massa que tinhamos feito e comecamos a abrir e fatiar e fazer as coisinhas. Enquanto a Jo abria a massa eu fazia os recheios. E só pra contar a nossa experiencia pro mundo a gente fez um blog novo: http://sevirandonagringa.blogspot.com/
Os detalhes do pastel vocês leem depois no blog, mas ficou bom (;

Segundona à tarde a gente foi de novo pra Oulu e depois encontrou com o Gabriel e com o Rafael (um amigo do Gabriel que ta viajando pela Finlandia) e fomos pro show do DragonForce (aquele mesmo do Guitar Hero) e do Turisas que is ter na cidade.
Eu fiquei pertinho da grade, tirei ZILHOES de fotos. Foi MASTER foda (H)
Com direito a falar com os caras da banda no final do show e tirar fotos com o tecladista bonitinho <3

Terca-feira eu peguei o trem as 12h, cheguei em Tampere as 18h.

Assim que eu tiver tempo eu coloco as fotos no Orkut.

2 comentários:

Már disse...

Sataa Mustamakara = Chove Salsicha preta O:

Yasminne disse...

O:
Noossa, deve ser muito legal viajar assim.
Me divirto só de ler!
E agora tmb tem trabalho de casa, vou ter que ler outro blog tmb...
Claro que eu leio!

Um beeijo!