sexta-feira, 24 de abril de 2009

halam salam barron

Tudo comecou assim...

Estava Marcela, segunda-feira, em seu quarto lendo seu livro super felizinha quando seu telefone toca, uma menina que eu nunca tinha falado antes me liga e diz: "Oi, eu sou Noha, do Egito e eu to indo pra Tampere essa quarta com a minha escola, mas eu queria conhecer melhor a cidade, posso ficar na tua casa por um dia?" Marcela simpática diz: "claro, vou só falar com a minha mäe e depois eu te confirmo"
Falei com a minha mäe e à noite eu falei pra ela "pode ficar na minha casa sim, se quiser ficar mais tempo é so falar". Simpática eu né? Tadinha de mim, mal pensava que a menina ia ser A folgada u.ú
Ok, só pra näo ser injusta com a Noha, ela é super gente fina, daquele tipo de pessoa que voce fica conversando por bastante tempo, mas näo dá pra ficar mais de um dia juntas, quanto mais vinte quatro horas por dia juntas.
Bem, o combinado era que ela ia dormir em casa de quarta pra quinta e quinta-feira ela ia pra casa de outra menina pra näo 'sobrecarregar' a minha casa. Ok, mas na terca À noite a mäe hospedeira dela liga pra minha, e quando ela diz que 'a Noha vai ficar de quarta até domingo' minha mäe teve um treco de susto e eu de nervoso. Eu tinha falado que se quisesse ficar mais tempo ela podia, era só falar. Mas ela tinha que falar!
Depois de tudo esclarecido sobre a quantidade de dias que ela ficaria (agora ela já ia ficar de quarta até sexta), me disseram que ela ia chegar quarta-feira na estacao de trem e eu falei que eu ia buscar ela. Mas detalhe básico, ela nunca me falou que horas ela ia chegar. Daí estava Marcela na aula de artes, pintando seu quadro de árvore quando eu recebo uma mensagem: "Oi, sou eu, Noha, já estou na estacao de trem, venha me buscar. Se voce estiver na aula tudo bem eu espero". Desesperei, eram 9:45 e eu só ia conseguir sair da escola de novo às 11:30. Entäo às 11:30 Marcela vai correndo até a estacao de trem, chegando lá ... cade ela?! Liguei pra dita cuja e ela me responde "ah, é que eu to com uma escurssäo com a escola e eu näo sei exatamente onde estou, mas me encontre à uma hora da tarde no McDonalds." detalhe que Tampere tem 5 McDonalds. Mas eu näo ia discutir, voltei pra escola e almocei, assisti um pouco de festival de bandas que tava acontecendo no meu colégio e à uma da tarde eu encontrei com a Vale e fui pro McDonalds, depois de quarente minutos esperando ela me liga e diz "eu ainda estou com a minha escola, mas em 15 minutos eu te encontro na estacao de trem", só eu já tava puta com isso e falei "olha, quando voce estiver DENTRO da estacao de trem voce me liga e a gente se encontra", ela tinha que concordar, ela concordou.
Depois de quinze minutos eu achei que ela ia me ligar, achei em väo, duas horas depois ela me liga e diz "oi, estou na estacao de trem". Só que aí a gente já tinha comecado com o pé esquerdo, eu tava de saco cheio dela antes mesmo de conhecê-la. (Pois é, eu näo sabia como era a cara dela) E quando eu cheguei na estacao de trem pra conhece-la, eu quase morri do coracao, a menina é IGUAL a Mara, a minha professora semi-bruxa de piano. Meu coracao parou.
Mas bem, conversamos, ela se mostrou bem legal, e alegre demais pro meu gosto. u.ú Eu e a Vale saímos pra caminhar por Tampere com ela, mostrar a cidade e tals. Caminhamos a cidade toda de boa, daí às 6 horas a gente foi pra minha casa.
Chegando lá eu apresentei ela pros meus pais, pra minha irmä e perguntei se ela tava com fome, ela disse que näo mas comia. Daí eu peguei e falei "que voce quer comer? tem päo, cereal, puuro.." ela falou "ai, päo", beleza, tirei o päo e tudo mais pra ela fazer o jantar finlandes dela. Ela fez dois päes e falou "hm.. esses päes me abriram o apetite, to morrendo de fome, o que a gente vai comer?" e sem esperar minha resposta comecou a fucar em todos os armarios da cozinha pra ver se tinha algo que apetecesse. Marcela ficou puta. Quando ela virou pra mim e disse "é.. näo tem nada bom, acho que vou ficar com fome entäo", Marcela teve vontade de explodir de raiva no pescoco dela.
Daí descemos pro computador pra 'fazer nada' até a hora de dormir, e quando era nove e meia a minha mäe chegou e deu boa noite pra gente, entregou as cobertas dela e falei 'boa noite, amanha voces tem aula'. Ela vira, agradece e continua no pc. Ok... mas quando era 10:30 e eu falei "ok, a gente TEM que dormir porque amanha tem aula" ela foi meio resmungando mais foi.
No dia seguinte, Marcela tinha aula só às 9:30 da manhä, entäo eu acordei as sete e meia, tomei banho coloquei roupa e as oito horas fui acordar a faraózinha, ela pediu mais dez minutos. Depois de dez minutos eu fui, ela acordou resmungando em arabe, fingi que näo entendi e perguntei "que?" daí ela respondeu "ai, dormi mal, o teu cachorro ficou o tempo todo pulando em mim", eu fiquei meio pasma, porque o Tico tinha dormido no quarto da minha mäe, fiquei na real täo pasma que nem respondi. Depois de um tempo ela fala "näo, na verdade eu dormi muito bem".
Mas até aí já eram 8:30 e em meia hora a genet tinha que sair da minha casa pra näo cehgar atrasada na escola. Ela conseguiu, mesmo comigo falando "x minutos" o tempo todo, se atrasar. Nove e dez estavamos saindo de casa, tive que ir pra escola quase que correndo, e ouvindo ela falar que 'odeio caminhar', 'o seu caminho pra escola é täo chato', ' porque voce se subiteme a isso?'.
Na aula eu perguntei pra professora de ingles se ela podia assistir a aua e a professora disse que sim. Nunca fiquei täo feliz quando a professora falou que 'vamos fazer exercicios com pessoas que voce nunca falou antes', fui parar no outro lado da classe com uma pessoa que eu já tinha falado antes. (:
Na hora do almoco tudo correu bem, e à tarde tinha o aniversário da Vale, entäo a gente foi pra lá comemorar o aniversário dela (que é tema pro próximo post).
Depois da festinha terminada, às oito da noite, todo mundo tava indo embora e eu falei pra Noha "ok, vamos por esse camiho que é mais perto" e ela simplesmente me responde "ah, prometi pra Brigitta que a gente ia jantar com ela". Eu fiquei sem reacao, dentro da minha cabeca tinha um bamba atomica pronta pra ser lancada contra a cara da faraózinha. Como assim ela promete uma coisa que ela näo sabe se pode prometer?! Eram oito e meia da noite DE UM QUINTA FEIRA! Eu tinha que estar em casa antes das nove, e ela perguntou até que horas a gente podia ficar fora de casa? Ela tá achando que minha casa é hotel? ah laia, vá passear |<
Eu dei uma bronca nela e só fui com ela jantar porque era aniversario da Brigitta também, entäo a gente foi com ela no Herbusguer. Na volta pra casa eu andei mais rápido do que ela jamais podia ter pensado que alguém podia caminhar.
Chegando em casa, ela reclamou de mais umas coisinhas e eu fui conversar com a Iida e a Amanda, a gente tava tomando um chá (a faraózinha näo gosta de chá, nem café, nem suco, nem refrigerante "oi, só bebo agua") até que uma hora a pequena rainha do deserto vira pra mim por tras das minhas costas "nossa, eu adoro esse jogo" e antes de eu ver de que jogo se tratava eu vi a cara de 'ai meu deus' da minha irmä. Virei já com medo... era uma jogo do trabalho da minha mäe, ela já tinh aberto o plástico e tudo mais. (é, o jogo tava fechado). Näo precisei me encarregar de bronca nem nada, ela ouviu da minha irmä todos os palavröes em finlandes possíveis.
Ontem à noite eu já tava de saco cheio dela (assim como toda a minha familia), entäo eu deixei ela mexendo no computador e fui dormir. Às 3 da manha eu acordo com a luzona na minha cara e ela falando "ai, desculpa, näo sabia que voce tava dormindo". Mandei ela tomar no cu em portugues, apaguei a luz e voltei a dormir.
Hoje de manha eu acordei, fiz todo o ritual de sempre só que fora do meu quarto e comecei a limpar a casa (sexta é dia de faxina, lembra?), às 9 da manha ela acorda falando 'que barulho, ai, odeio o seu cachorro, acordei com ele olhando pra mim'. Fala se näo é par matar? Ela reclamou que meu cachorro OLHOU pra ela. |<
Bem, agora estou na escola, vim almocar aqui e estamos, eu e ela, na sala dos computadores, eu falei que tinha algo muito importante pra fazer na internet, e ela falou que 'ok, vamos lá'.
Näo menti, tinha algo super importante: desabafar no blog.

Foi mal gente, mas eu precisava disso.
E fala sério: festival de banda na minah escola, aniversário da Valeria, pique-nique e temperaturas altas. Eu deixei de falar de tudas essas coisas legais porque tem uma chata na minha cola.
O próximo post vai ser legal, juro.

3 comentários:

Már disse...

"halam salam barron" = é só uma onomatopeia de algo árabe.

Unknown disse...

Adorei os adjetivos... hehe
"faraozinha"... "rainha do deserto" hahaha
Voce nunca ouviu falar que testamos a verdadeira amizade quando viajamos juntos?
Nem sempre a amizade sobrevive da mesma forma...
Voce foi arriscar "viajar junto" antes mesmo de conhecer a pirâmide!? hahaha

Thais GESTÃO COMERCIAL disse...

Adorei! Traz ela aqui e ela vai acordar com o meu boxer 'Tantan' olhando para ela.
Ri muito! Beijos