sexta-feira, 24 de abril de 2009

On siis kesä.

Sexta-feira Marcela acorda, pega o jornal e sorri, a previsao do tempo dizia 15 graus para o dia. Entao eu me vesti como de costume e sai de casa, mas ja na metade do caminho eu tava sem casaco, so de camiseta. E quando depois da escola eu encontrei com o povo na praca principal de Tampere eu quase morri de felicidade quando li no termometro 19 graus! :D
E o melhor é que como é o comeco do verao a praca tava cheia de coisinhas, tinha feira, tinha uma tenda de uns caras distribuindo água, tinha quiosque de sorvete, de comida, tinha até uma tenda com uma bandeira do Brasil (que eu e o Juan fomos na tenda perguntar se o cara era brasileiro, mas ele disse só que a bandeira tava à venda).
Eu e os intercambistas ficamos na praca das 2 às 6 da tarde, sem casaco e comendo sorvete, até quando a Valeria precisava levar os amigos dela (Chilenos intercambistas que vieram visitar ela aqui) pra casa dela, e ela me convidou pra ir dormir lá, mas Marcela tava täo pobre e com tanta vontade de aproveitar o sol, que surgiu a idéia perfeita.
Cheguei em casa e fui até meu pai pedir a bicicleta e o mapa pra Hervanta. Minha mäe quase morreu quando eu disse que ia pra lá de bike, ela disse que 'é muito dificil, voce näo tem condicionamento físico suficiente', mas como eu já ouvi essa do condicionamento fisico antes e näo era bem verdade, eu fui na onde do meu pai, que tava me apoiando até o fim (:
Detalhe: Hervanta fica a 10 quilometros de distancia de Tampere. Mas e daí? O que säo 10 quilometros, eu näo tinha idéia, entäo, näo ia doer, certo?... Em termos.
Bem, saí da minha casa às 8:30 da noite, solzinho lá fora, e fui em direcao à Hervanta. Meu pai disse que se tudo corresse bem, e eu fosse num ritmo normal eu chegaria lá em uma hora. MAAAAS é claro que voce näo pode considerar que a Marcela vá chegar lá em uma hora, e se voce foi como a Dona Marjo e pensou que eu näo ia aguentar ir os 10kms pra lá errou! O que cagou mesmo foi que eu me perdi. Entrei direita onde era esquerda e só encontrei o caminho depois de 40 minutos. Mas às 22:30 da noite eu tava lá na casa da Vale tomando uma ducha e com a bunda doendo, mas sentindo muito bem (: Pelo menos acho que eu perdi os dois sorvetes que eu comi.
Daí hoje de manhä eu acordo às 9 da manha, converso com a Vale e tudo mais e ào meio-dia eu saio de Hervanta, aquele solzäo nas minhas costas e uma temperatura de nada menos que 17 graus na rua. Minha alegria foi que eu tava na bike e fazia um ventinho em mim. E como a volta é muito mais fácil eu fiz na uma hora prevista e sem me perder, mas também, cheguei em casa cheirando igual um pedreiro.

E só pra 'comemorar' os dezessete graus minha mäe colocou o almoco do lado de fora, comemos no quintal, debaixo do sol e de ventinho (:
E só pra mostrar como que o calor tá deixando a todo felizes e animados, enquanto eu tava escrevendo esse texto eu recebi duas mensagens de 'tá quente!' e uma ligacao do Diogo de 'Marcela, eu to usando bermuda, tá vinte graus'.
Sim, estamos felizes e quentes. (:

2 comentários:

Már disse...

"on siis kesä" = entäo é veräo.

E uma mistura com o 'Kevät' da banda Kotiteollisuus

Jo. disse...

'Entrei direita onde era esquerda'
8-)

Ah po, aqui ainda nem tá tao quente assim, chega a fazer +9 durante o dia e pronto -.- Nem dá pra sair sem casaco ainda :(

e ah, muita preguicinha pra escrever no blog, po :P