terça-feira, 14 de abril de 2009

Kardemumman Kaupungissä

Eu já tinha falado aqui no blog antes, mas näo custa nada repetir: desde setembro mais ou menos eu estava ajudando a minha conselheira Riitta com o teatro que ela e a Maija (outra voluntaria do AFS ) tem com as criancas de um colégio. E dia 28 de Marco, um dia depois do meu aniversário comecaram as apresentacões. Durante a peca eu só tocava piano e apertava o play na hora de algumas musicas tocarem, mas fora do horario da peca eu era pau pra toda obra da Riitta, logo no dia 28 eu estava no teatro às 9 da manhä pra ajudar a montar e limpar o cenário, colocar as cadeiras no lugar certo, passar o figurino, roubar um pouco de comida e mil e uma coisas a mais.
No primeiro dia as criancas estavam um tanto nervosas, entäo elas näo foram täo bem, mas conforme elas faziam mais apresentacöes elas iam ficando cada vez melhores. Depois de uma semana elas näo erravam mais. Marcela ficou master orgulhosa das criancas (:
Uma semana depois da primeira apresentacão, Marcela já tava toda chorosinha porque ia ser a ultima vez que ela ia encontrar com as criancas. E por ser o último dia, a Riitta e a Maija fizeram uma festinha pras criancas, com direito a bolo e ovo de páscoa pra cada um, e Marcela, claro, fez brigadeiro pras criancas. As criancas no comeco ficaram meio disconfiadas do brigadeiro, porque como näo tinha granulado, as bolinhas ficaram parecendo coco, mas quando a Riitta e a Maija vieram correndo pegar um brigadeiro pra elas, daí as criancas se empolgaram e pegaram de monte.
No fim do dia, quando as criancas já tinham ido embora e Marcela já tinha despedido e tirado fotos com todas chega a Maija e a Riitta e dizem que em Maio o teatro vai levar todas as criancas pra ir visitar o Zologico de Helsinki de graca, e Marcela também é crianca entäo também vai. hehe.
E como era meu aniversário e eu tinha ajudado o ano inteiro, elas ainda me deram uma carta de agradecimento pela ajuda e tudo mais e no fim escrito "divirta-se em Stolckholm" e cinco notas de dez euros atras. Hehe. Marcela se deu bem :D

Fotos do Teatro no meu orkut (:

3 comentários:

Már disse...

Kardemumman Kaupungissä = Na cidade Kardemumma

Thais GESTÃO COMERCIAL disse...

Se deu bem mesmo! Que bacana. Acho que um gostoso brigadeiro "abre portas" na Finlândia. Seria bom que o Daniel e a Kika também aprendessem a fazer. Já pensou se você tivesse os ingredientes pra fazer um pão de queijo delicioso: ia ser eleita presidenta da Finlândia.hehe (e pudim de leite condensado, então...)

Yasminne disse...

Ai que lindo!
Deve ser muito legal trabalhar com crianças desse jeito. É meio difícil imaginar alguém ensinando-as a comer brigadeiro!
Divirta-se no zoo e nessa próx. aventura!

Um grande beijo!