quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Aurinko? Missä?

Outro dia eu tava conversando com a Claudia da Itália e no meio da conversa ela pega minha mäo e fala: 'Marce, que é isso?'. Eu olho e vejo na minha unha aquelas manchinhas brancas que todo mundo sempre tem, mas dessa vez em alta quantidade. Eu fiquei uns cinco minutos pensando pra responder. Eu to me alimentando bem aqui na Finlandia, to comando muito mais legumes e frutas e saladinhas do que eu costumava comer no Brasil, entäo que podia ser?
Daí a Valeria pegou a minha mäo e disse pra Claudia: 'Ah, normal, é que a gente é da Ameria do Sul, eu também to com isso, olha. É a falta de Sol'.
'Aaaaaaaaaaah' Marcela pensa. E realmente, eu comecei a reparar. É normal que eu ficasse mais branca, óbvio, eu näo tomo muito sol aqui. Mas nesses ultimos meses eu näo etnho tomado sol ALGUM. Sempre que eu saio de casa tá escuro, quando o Sol aparece eu eu tenho aula e quando saio da escola o Sol já se pôs.
Depois da triste descoberta de 'como o sol pode afetar a sua estetica' eu e a Vale comecamos a fazer 'banho de sol' no horario de almoco pela janela do corredor. A gente fica sentada ali batendo papo fingindo que tá fazendo algum efeito, mas eu sei lá se faz, porque se boa, o sol parece täo fraquinho, e quase todos os dias säo nublados aqui. |:
A gente tava falando em comprar a Vitamia D em capsula, mas faz efeito sem o sol só tomar a vitamina?

Bem, mas eu näo vou reclamar tanto, acho mó legal ser noite. Eu me sinto foda saindo de casa no escuräo (H) parece que eu to indo fazer algo mó importante.
Sem cotar que voltar pra casa as 6 da tarde tem cara de chegar as 3 da manhä, voce se sendo O rebelde. ahiuahauihua

4 comentários:

Jo. disse...

Fui pra casa da mummo, e no meio da viagem a tuija me pede: 'não é IMPRESSIONANTE que tenhamos sol aqui?' olhei na janela e vi um minúsculo ponto laranja no meio das nuvens. Impressionante õ.o

Mas tem gente aqui que tá tomando as ditas capsulas (nao eu, uma alemã), acho que tá funcionando. E agora eu to procurando que nem louca as tais mancahs brancas xP

Már disse...

Aurinko? Missä? = Sol? Onde?

----------------------------

Relaxa, as manchas brancas virao.
haiuhaiuahiuaha

Janaina Christovam disse...

Aaaaaaaaaaaaai, eu tinha bastante essas manchinas antes, acho que era faltsa de vitamina!
"marce", engraçado isso.. o sotaque deve ser engrçado :D
már, to com saudade ;~
te amo de mais branquela :*

Anônimo disse...

Xixa diz:
Juizo, Marcela!
Nada de festa!!
Estou mandando suas pantufas e uma caixa de chokito.

Beijos

Hehe, coisa de vó x)