quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Have you REALLY seen a Papaya before?

Sábado eu saí pra ir num café com uma amiga finlandesa, e na conversa, entre os 'coisas legais' e 'coisas chatas da Finlandia' ela me perguntou das frutas, se era verdade que a gente tinha muitas frutas no Brasil.
"Ah, sei lá, acho que o mesmo tanto que vocês tem aqui, só que diferente tipos" respondi eu.
"Porque, por exemplo, eu nunca vi um abacaxi inteiro, só nas fotos" responde ela.
Todas essas frutas 'tropicais' aqui säo vendidas só em lata, como que em conserva. Daí eu ri e falei que no Brasil a maioria das berries näo tem.
Ela falou que algumas das frutas que tem aqui ela nem sabia como era a forma, nem ao menos sabia se existia de verdade "por exemplo um mamäo, nunca vi um mamäo, tampouco comi um" diz ela.
"Ah, mamäo é gostosinho, mas tem muita semente..." responde A entendedora de mamäo
"o que?!" fala a finlandesa pasma. "você já viu um mamäo? De verdade?"
Pra que eu fui falar que sim. Tive que descrever em detalhes qual é a forma, o gosto, a cor, o tipo de 'arvore' que ele cresce, até o tamanho da semente eu tive que falar.
Mas a minha vinganca foi rápida, quinze minutos depois ela tava descrevendo exatamente como é a aurora boreal. (< hehe

2 comentários:

Thais GESTÃO COMERCIAL disse...

Marcela, eu tava com vergonha de preguntar sobre a aurora boreal! Você já viu? Existe mesmo? Eu vi fotos e reportagens na National Geographic quando eu era adolecente e morro de curiosidade de saber como é. Já tinha até comentado com a Xixa que eu tava constrangida de perguntar, sei lá, tava com medo que fosse coisa da minha imaginação. O que a sua amiga falou? Você vai ter oportunidade de ver? Beijos minha querida sobrinha.

Janaina Christovam disse...

É Már, conta aí ¬¬
Eu amo frutas, e essas frutas que não tem aí.
Pq vc acha que eu nao vou te visitar? É só por isso querida, não aguentaria viver sem minhas frutinhas.. XD
AHIHAUIAU
SAUDADE! ;*