terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Pidätkö metaalista mummo?!

Pra todo mundo que eu falo que eu tô na Finlândia todo mundo já pensa em Nightwish, Sonata Arctica ou no Heavy Metal propriamente dito.
Antes de vir eu pensava que ia ser a mesmissima coisa que no Brasil, naquelas de um monte de adolescente curte, mas nem todos.
De certo modo é meio que assim, mas muda o parâmetro. Aqui quem curte metal curte METAL, aquele gritadäo e tals. Porque Nightwish e afins já näo säo Metal, säo patrimônio nacional |:
Quando eu cheguei eu lembro que eu fiquei espantada como que TODA casa aqui em pelo menos um CD do Nightwish. E parece que toda casa tem o DVD 'End of an Era' e muitas vezes ninguém na casa curte metal, eles vêem aquilo mais como um documentário do que como um DVD de banda. hehe
Mas o legal é que no Brasil, quando você fala de metal, você só vê adolescente e uns par de adulto perdido que näo parece mas curte. Aqui näo, você vê em TODAS as idades gente que curte e se veste como metal. hehe. Exemplo no grupo de teatro que eu toco piano, tem DOIS meninos de 8 e 10 anos que tem cabelo cumprido. Um deles aproposito SEMPRE vai pras aulas de preto. E direto eu vejo vovós/vovôs que caminham por aí com a camisa do Nightwish ou outra banda qualquer. {Scorpions apropósito é campeäo de popularidade entre os terceira idade}
No comeco eu até pensava em comparar o Metal na Filandia com a MPB no Brasil, mas a MPB faz sucesso com os adultos e com os mais velhos, näo muito com os jovens. E muita gente no Brasil acha MPB chata ou tem algo contra, e eu fui tentando emcaixar uma comparacäo com todos os ritmos do Brasil, näo achei nada pra comparar.
Aqui o metal é quase que um ritmo nacional que todo mundo, mesmo näo sendo fä gosta ou respeita (:

hehe. Vim pra uma terra legal (H)

5 comentários:

Már disse...

"Pidätkö metaalista mummo?!" = Você gosta de metal vó?!

Unknown disse...

É como Mc Donalds nos EUA?
(aqui no Brasil os velhinhos não costumam gostar)
Música para qualquer idade aqui? Talvez o Caetano?
Talvez Titãs? a Xixa gosta (bichos escrotos, saiam dos esgotos...rs)
Já sei!: Paulo Ricardo!!! hehehe

Thais GESTÃO COMERCIAL disse...

Marcelinha, a Xixa ligou para mim em Santa Bárbara só para mandar a resposta para a sua pergunta: ela diz que o metal que ela gosta mesmo é ouro, fora esse ela encara no máximo uma boa panela de ferro!

beijos da sua querida tia.

Már disse...

HAIUHAIUHAIHAIUAHIUAHIUHUHIUUHAIUA

Janaina Christovam disse...

AUAHUHAUIAHUIAHUIAHUHAUI
sua cara Már, sua cara!

AIHAIUHAUIAIUOHUIAHUIOAH
boa xixa xD

saudade amore!
te amo :*