quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Juose Metsä, Juose!

Depois das festas de Natal e Ano Novo Marcela se dirige à balanca de sua casa e se pesa. Um grito abafado enche o ambiente. Nossa protagonista em pé sobre a balanca eletrônica permanece em choque após os pequenos numeros gravados em vermelho sobre o fundo negro dizem 59.8, que traduzindo do numerês para português significa "Háhá! Gordinha!".
Depois daquele dia, em um ato deseperado de baixar de peso sem perder os deliciosos prazeres que os restos das comidas das festas podem proporcionar, Marcela decide que precisa comecar a fazer algum esporte e entrar em uma dieta séria.
Naquele dia Marcela deciciu que ia passar um mês sem comer chocolate, sorvete, refrigerante ou qualquer outro tipo de besteira. Pronto, a parte dieta estava esquematizada. Mas ainda faltava a parte esporte...
Toda intercambista é pobre por natureza (salvo poucas excessöes de países master-desenvolvidos), ela näo poderia pagar academia, tampouco treinos de esporte. A saída mais saudável e barata que apareceu agradou a nossa personagem: correr.
Entäo todos os dias Marcela se levantava e se preparava pra correr. Mas aí surgiu o primeiro inimigo: o frio. No comeco o ar estava em torno de -15ºC O que näo ajudava, pois como disse o sábio conselho de sua irmä Iida "o ar frio desse jeito vai fuder com a tua garganta".
Entäo Marcela esperou a temperatura descer, e quando ela se estabilizou por volta de -5ºC, nossa heroína e sua leal companheira Valeria comecaram a correr. No primeiro dia Marcela, a precuicosa mórbida, e Valeria, a fumante, se dirigiram para a Floresta com a intencäo de correr até cansar. 5 minutos depois elas voltam pra casa piores que o pó.
Mas com o tempo e perceveranca elas avancam com perseveranca e esperanca de baixar de peso e hoje em dia elas correm 20 minutos e fazem zilöes de abdominais.
Desde a desesperada época do Reveillon até presente data nossa heroína baixou 2 quilos e meio.
Mas depois de um mês surge um segundo viläo, dessa vez mais forte e poderoso: a data prazo pra dieta de um mês sem comer porcariada acabou O:
Irá nossa heroína persitir em sua corrida para näo engordar mais? Irá o viläo doces-finlêndeses ser mais forte que a forca de vontade de Marcela? Irá nossa protagonista resistir às tentacöes do galä Chocolate Fazer?

Näo perca! Acompanhe os próximos capítulos da nossa blog-novela "O Desafio Nórdico"

6 comentários:

Már disse...

"Jouse Metsä, Jouse!" = Corra Floresta, Corra!

Unknown disse...

Poderá a Marcela se defender do mal açucarado?
Será ela capaz de se desviar das calorias menos interessantes que contem em várias outras coisas que não valem o sacrifício?
Saboreará entao apenas as glicoses em raros e planejados momentos semanais que a levarão à verdadeira felicidade abrindo mão apenas de rotina horrorosa e tentadora do carboidrato?
Levanta, guerreira! Enfrenta a tua luta incessante e perpétua contra o mal, valendo-se da coragem e da balança que são de fato teus aliados!
(noooossa! vou escrever um filme!)

Már disse...

"Saboreará entao apenas as glicoses em raros e planejados momentos semanais que a levarão à verdadeira felicidade abrindo mão apenas de rotina horrorosa e tentadora do carboidrato?"

me deprimi um pouquinho.
haiuhaiuha

Janaina Christovam disse...

NOSSA, ME ARREPIEI LENDO O TEXTO E O COMENTARIO DA TIA SILVIA! HAHAHAHA
AHAHAH
nossa, NOSSA! HUAIIUAUIA
*.*
"Levanta, guerreira! Enfrenta a tua luta incessante e perpétua contra o mal, valendo-se da coragem e da balança que são de fato teus aliados!"

Yasminne disse...

Ai, eu nunca fui muito de dieta, mas recomendo:
Se for atacar um doce, coma sem culpa.
Pq na verdade não são as calorias que engordam, é a culpa! =D

Hilário o seu blog!!
Beeijo!

Már disse...

ai Minnie, minha culpa ultimamente tem pesado bastante. hehe

Brincadeira. Mas eu to substituindo assim: quado eu como um doce eu como MASTER salada na proxima refeicäo (: