quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Vanhojen Tanssit

Depois que os caras do terceiro ano se formam, os outros da escola ainda tem mais 6 meses de estudo. E pra comemorar que os do segundo ano agora säo os mais velhos da escola, tem uma 'festa' que se chama Vanhojen Tanssit, que é quando os do segundo ano se vestem com uns vestidos teoricamente de estilo antigo e dancam umas dancas quaisquer.
Marcela näo participou porque o vestido, maquiagem, sapato, cabelereiro, e tudo o resto seria muito caro. Além do mais, Marcela tem uma irmä que ia dancar, e 'roubar' a luz que seria focada só nela era causaria um pouco mais de bauburdia do que Marcela gostaria. Entäo, Marcela näo dancou. Marcela se arrependeu? Nem um pouco (x
Na sexta-feira depois da formatura dos terceiro anistas, Marcela näo tinha a primeira classe, só precisava acordar as 8 da manhã, mas acabou acordando as 5:30 com a irmä gritando coisas "onde tá meu sapado", "meu vestido tá amassado" e "eu vou me atrasar pro cabelereiro". Bem, Marcela levanta e vai ajudar a Cinderela.
Às 7:00 a Iida sai de casa e Marcela finalmente tem seus 15 minutos de discanco. hehe.
Quando eu cheguei na escola as 9 pra ter aula, a professora avisa que só väo ter 20 minutos de aula, porque toda a escola ia assistir os do segundo ano dancar no ginásio. Marcela se juntou com a Japonesa e foram pro saläo.
Os caras do segundo ano se apresentam, dancam umas 5 musicas diferentes (entra elas Tango (?)) e depois se väo. As dancas säo legais.
Legal também é ver os vestidos que elas escolheram. O certo era ser uns vestidos velhos, que lembrassem a época de mil novecentos e bolinha, maaaas ninguém realmente se veste assim, elas acabam usando vestidos como aqueles que a gente usa em formatura do colegial, normal. Só que com mais frufru. Algumas finlandesas se superam no quisito bahianagem, mesmo elas näo tendo idéia de onde é a Bahia.
Depois de lá eles vão almocar num lugar especial enquanto o resto da escola é dispensado da aula.
À noite, eu fui com a äiti e o isä ver a minha irmä dancar de novo em uma apresentacao formal pros pais e convidados. Foi num ginásio de volei. Eles dancando lá em baixo e todos os convidados vestidos de social sentados na arquibancada. Só näo tirei foto da arquibancada porque eu tava tirando fotos dos carinhas dancando.
Depois no fim da apresentacao os alunos convidam os pais pra dancar com eles, e eu aproveitei e fui embora com a Vale dormir na casa dela (:

4 comentários:

Janaina Christovam disse...

Primeiro: nunca tinha lido a palavra "anistas" antes.
Vc me surpreende as vezes! AHAHHAHAHA

Segundo: Coloca a foto doas carinhas dançando no orkut então, pra gente ter uma noção de como é!

Terceiro: Nao tem saído muito?
Ai, to com ciume da Vale. Quando voltar no Brasil vai ter que dormir um monte de dia aqui tbm pra compensar, e isso é uma ORDEM, ok? ;õ)

AMO VOCE!

(comentei nos outros posts e postei no blogoff!)

Yasminne disse...

Isso que é baile!
Tive que rir pensando em baianas finlandesas de frufru dançando tango...
COmo assim?
Hilário.

Um beeijo!

Jo. disse...

'Algumas finlandesas se superam no quisito bahianagem, mesmo elas näo tendo idéia de onde é a Bahia.'
AISHDUASIHDSAUHDAUSDHASUDHAUSIHD
ASDIUASHDUASIHDAUIHDIUSAHDSAHDUSA
sério, depois do vanhojen me deu um desanimo, tipo como se nao tivesse mais nada pra fazer. :T

e eu to pensando em visitar tampere mais pra frente ;D

Kika disse...

adhasidhiuas
para bahiano é bahiano em qualquer lugal.
tem alma bahiana.
asiodjoiasjdoiasjd


postei amoreee