segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Hyvää Syntymäpäivää Vaari!

Domingäo agora teve aniversário do meu avô, e como Marcela é uma menina boazinha ela foi lá, mesmo com o fato de o avô näo falar uma palavra de inglês e o meu finlandês näo ser aquela coisa.
Bem, saímos eu e a minha irmä, pegamos carona com o pai dela e fomos pra casa do Vaari (avô). No caminho já eu perguntei pra minha irmä se ia ter algo especial ou se a gente tinha que levar algo, e ela respondeu que 'näo precisa levar nada, a gente vai ter um comida especial lá'.
Chegando lá, eu arrisquei um 'feliz aniversário' em finlandês pro Vaari, o que deve ter valido o dia pra ele, porque ele ficou rindo pra mim e me oferecendo mais comida o tempo todo. hehe
Na hora da comida, teve café (que näo podia faltar), pulla (básico), uns docinhos e só. Nada de bolo de aniversário, nada de refri e cerveja, nada de nada. Foi um lanche da tarde normal, só que com uns docinhos a mais.
Depois que todo mundo terminou de comer, a Mummo (avó) chegou com umas frutas lá e ficou oferecendo. Aquela era a 'coisa especial' do aniversário.
As quatro da tarde a gente levandou, disse parabéns de novo e foi embora.

Foi legal ir lá, é divertido ir na casa dos avós, mas NADA de parabéns, nada de presentes, nada de nada |:


----------------
Silvinha diz: "conta da vó tralalá"
Marcela diz: Pois é! Esqueci dessa! hiuahauiha
Seguinte, minha avó aqui tem Alzeimer (sei lá como se escreve), e vive esquecendo das coisas. Essa foi a quinquagésima vez que eu visitei eles e ela toda vez pergunta o meu nome e diz 'noooossa, vc é do brasil! Täo longe'.
Bem, estavamos nós na sala quando a Iida levanta e vai buscar chá e a vó vira pro pai da Iida e pergunta:
- Mas, onde tá o Eero?' - no caso Eero é o meu irmäo
- Viajando äiti, ele tá na India.
- Nossa, na India! Como viaja esse menino!
- Pois é.
- E a Iida, onde tá?
- Na cozinha pegando chá
- Nossa, na cozinha! Como viaja essa menina!

Relacäo o% haiuhaiua (x

7 comentários:

Már disse...

hyvää syntymäpäivää vaari = feliz aniversário vovô.

Jo. disse...

Joo, eu sei como é ficar com cara de tacho em aniversarios. Esses dias, quando era o da Viivi, eu cheguei e dei um abraco nela e disse: 'desculpa nao ter presente e tals'. No que ela virou: 'Ah nao, tu ja me deu um abraco, isso conta'. ._.

eu quero churrascos de aniversario com a familia TODA reunida de volta :T

Unknown disse...

Conta da avó que que perguntou do pessoal que viaja demais... hehe

Már disse...

ah é boa mäe (:
vou colocar ali no final do post.
HIAUHAIUHAIUHA

Janaina Christovam disse...

han? qq é esse comentario da tia silvia?
o.O
AUIHAAIUHAUIHAIUHAUIHAUIHAUI
se fodeu!
Meus aniversarios por aqui são cheios de comida, doces, refri, cerveja, churrasco e coisas gostosas.
Pelo menos nisso eu to saindo ganhando O.o AHUIHAOHAIUA
Brincadeira, qndov c voltar a gente faz uma mega festa >D
te amo, saudades :*

Kika disse...

udhiahdia
Aff Sem Refri Não Vale!!!!
ir na Cozinha é viajar?? To ÒTEMA ENTÃO!!!
iduhasiudhas

Nany Scarface disse...

ASUHUSAHASUASHUASHASUHASUASHUASHASUHASuASHUASHASUSH FOOODAAA XD
meus avós aki, ela só tem 2 avós homens, um fica brincando comigo toda hr, mas eu nao entendo mto bem, ele pergunta sempre se no brasil tem neve, e se agente esquia lah ASUHSUAHSAUSHAUSAHAS
o outro só vi rindo uma vez e eu literalmente BOIO qndf ele fala UASHUSHASUHASUASH FOOODA XD
e poutz nao ter um bar sequer q vc pode ir eh foda em =/// e o duro é q aki na europa eles respeitam né =///