terça-feira, 9 de junho de 2009

Music Meeting - O festival

Dia 30 de Maio eu e a Marina acordamos cedo, arrumamos a mala e fomos pegar um trem pra Neimegen (lê-se Naimêirram), uma cidade ao sul da Holanda e muito perto da Alemanha pra ir prum festival Hippie de músicas loucas onde tocariam algumas bandas brasileiras, entre elas: Pedro Luís e a Parede.
A gente pegou os trens bonitinho, com alguns contratempos, mas chegamos na estacao combinada de Neimegem e encontramos o Lucas, que é outro brasileiro que tá fazendo intercambio na Holanda pela CI. A gente conversou um tantäo e uma hora depois chegou um holandês amigo da Marina chamado Ben. Nós quatro entäo saímos da estacao de trem e fomos pra áerea do festival. Como a gente ia acampar a gente chegou e já fomos armar a barraca, a gente levou um olé básico da barraca, mas conseguimos montar-la. hehe
Sem contar que os acampadores de primeira viagem aqui armaram a barraca perto do banheiro quimico porque 'vai ser mais rápido né?', pobrezinhos da gente, ficamos os tres dias reclamando do cheiro, e olha de depois de um tempo a gente nem usava aquele banheiro mais, era matinho na veia.

Mas bem, depois de montar a barraca, nós compramos as entradas e fomos assistir a primeira atracao, que era uma banda brasileira chamada Spokfrevo, que tocava, tädä: Frevo! Foi bem legal, a gente dancou e cantou bastante.
Depois de lá teve o täo esperado Pedro Luís e a Parede! A gente tava bem pertinho do palco, entäo quando eles entraram a gente tava gritanto tanto e fazendo tanta farra que ele percebeu que nós eramos brasileiros e até falou com a gente um pouquinho. O show foi super da hora, e depois que o show acabou a gente foi tentar ir falar com ele, e pra minha surpresa, o seguranca deixou a gente entrar pro backstage e tirar fotos com o Pedro Luís!!

Mais a noite nós quatro fomos pra cidade comprar o jantar (päo, salgadinho porcaria e cerveja) e quando voltamos comemos e fomos pra uma festa do festival. A principal atracao da noite era um cara que cantava hip hop (ou rap, nunca sei a diferenca), mas eu näo tava nem aí pra musica, eu e o Lucas ficamos zuando de tudo e de todos. E no caminho de volta eu ainda peguei uma placa no meio do caminho com o nome do lugar! hehe

No Segundo dia de festival o Ben acordou cedo pra ir embora mas eu tava com tanto sono que mal dei tchau pra ele. Quando eu acordei com comi o resto do jantar do dia anterior como café da manhä e a gente saiu pra passear pela cidade, foi bem legal, comemos comidas típicas holandesas e na volta pro camping a gente comprou comida decente pro jantar (salada) e pro café da manhä do dia seguinte (danone). Nesse segundo dia apropósito, tava um sol täo forte, e täo quente que Marcela se queimou bonito. Fiquei o resto do dia usando casaco pra me proteger do sol e näo cagar mais ainda com a minha pele.

No terceiro dia a gente assistiu umas atracoes, mas a gente passou a maioria do tempo desmontando a barraca e rearrumando a mala. A gente passou uma ultima vez no no supermercado comprar mais uma salada e voltamos eu e a Marina pra Amsterdam.

Um comentário:

Janaina Christovam disse...

MEU DEUS QUE LINDO! QUERIA ESTAR JUNTO! AAAI! *.* CADEE AS FOTOS?