segunda-feira, 8 de junho de 2009

Matka Holantiin!

Depois de tanto tempo sem postar eu tenho muito o que contar, entäo vou postando aos poucos, mas vai ter post todo dia :)

Comecando pela minha viagem pra Holanda! Isso mesmo baby, eu fui pra Holanda!
Gracas à Dona Xixa que me deu de presente essa viagem eu fui encontrar a minha amiga de infancia (que também é intercambista) lá. (:
Eu comprei passagens de ida pra dia 28 de Maio e volta pra 3 de Junho, uma semana na Holanda e eu vou contar a viagem em 3 posts: Amsterdam - os primeiros dias; O Festival de Niemegen e Amsterdam - os ultimos dias. Assim fica mais fácil (;

Bem, o meu voo pra Amsterdam saía de Helsinki às 6 da manhä, pra eu poder chegar lá as 8 e aproveitar a cidade mais tempo. (: Maaaaas, pra sair de Helsinki às 6 da manhä eu tenho que fazer o check in no máximo às 4, pra estar as 4 em Helsinki eu teria de sair de Tampere as 2 da manhä. Entäo dia 28 de Maio estava eu às 1:30 da madrugada de pé fazendo as ultimas arrumacoes da minha mala.
Meu pai bonzinho me levou de carro de Tampere até Helsinki, o caminho a gente veio conversando, e como estava o tempo todo claro nem deu muito sono.
Bem, às 3.40 eu estava no aeroporto fazendo o check in e pronta pra esperar um tempäo. Eu li, comi, zanzei pelo aeroporto, e às 6 eu estava entrando no aviäo.

No aviäo, apesar de ser SUPER apertado, e eu ter feito um malabarismo incrível pra pegar minha caneta quando ela caiu no chäo, a viagem correu super bem. Na hora de dar a comida e tals e eu me apaixonei por uma bolachinha que eles me deram que era 'recheada' com caramelo. Quase que pedi mais pro aeromoco, mas a minha vontade de näo engordar era mais forte. hehe

Chegando no Aeroporto de Amsterdam eu encontrei a Marina e a gente ficou fofocando por umas boas horas até que a gente criou vergonha na cara e resolveu ir pra casa da irmä dela deixar as malas. A gente tinha que pegar um trem pra Lalylaan, mas quando a gente comprou a passagem a mulher vendeu errado pra gente e nós acabamos indo parar em outra cidade, mas só pra comecar o turismo a gente passeou um pouquinho pela principal rua da cidade e comecou o almoco: um päo com frango e legumes e uma Heineken, claro!

Bem, voltamos pra Amsterdam e fomos pra casa da irmä da Marina, deixamos as coisas lá e fomos pro Super mercado comprar comida pra fazer lanches pros outros dias (pra näo gastar em comida na rua)e comida pra fazer o jantar. Fizemos um Stronoff de frango com macarräo muito bom, quase comparável ao da minha irmä! hehe

Naquele mesmo dia eu e a Marina saímos pra ir passear e conhecer a 'vida noturna' de Amsterdam, e pra minha surpresa, a vida era NOTURNA! Fazia tanto tempo que eu näo via uma noite täo escura que me deu uma felicidadezinha täo boa. hhaiuhuaia
Mas bem, caminhamos pelas ruas e vimos os milhares de botecos que enchem as ruas de Amsterdam, e mesmo sendo uma quinta-feira, dava pra achar bastante gente na rua. O mais engracado é que sem querer eu acabei passando pelo Distrito da Luza Vermelha, que ao contrário do que eu pensava, näo é um lugar especifico, O Distrito da Luz Vermelha é qualquer beco com bastante casa de putas.
Eu queria tirar fotos de lá, mas a Marina falou que näo era muito aconselhável, porque as putas poderiam ficar meio bravas e vir brigar com a gente. Näo quis correr esse risco.

No segundo dia de Holanda a gente acordou, tomou café da manhä, fez um lanche e foi passear já. Seguimos direto pro Museo Van Gogh, e sinceramente, o lugar é foda! As obras de arte säo lindas, eu ficaria o dia todo lá, mas os meus pés näo aguentariam tanto.
Depois de lá a gente saiu e comeu o lanchinho no Museo Plein, um parque na frente do Museo Van Gogh e descansamos um pouco. Tirei zilhares de fotos de tudo por lá, inclusive tirei fotos no 'I amsterdam' que é ponto turistico de A'dam. E por falar em turistico, sem idéia o número de brasileiros que eu encontrei nessa viagem. Mais do que eu poderia imaginar!

Ainda naquele dia a gente zanzou pelas ruazinhas e conheci mais um pouco da cidade, que é uma graca! Fiquei apaixonada pro Amsterdam <3 Pode ir preparando a carteira dona Mäe, porque em algum tempo eu vou querer voltar pra cá pra passear. hehe

Mas assim termina o segundo dia da minha viagem. O resto eu conto no próximo post. (;
Fotos, como sempre, no meu orkut. (;

2 comentários:

Thais GESTÃO COMERCIAL disse...

Tá com saudades do strogonoff de frango da Kikinha! hehehe

Már disse...

"Mata Holantiin" = Viagem para a Holanda.


Né? To morreeeendo de saudades do Stronoff da Kika <3