quarta-feira, 27 de maio de 2009

Viimenen koulupäivä

Hoje de manhä eu acordei, me arrumei, coloquei o pacote de lencinho de papel na bolsa, repirei fundo e fui de bike pro meu ultimo dia de escola. Pra que? Quase chorei 40283409283 vezes.
Eu já näo almocei no colégio pra näo ficar de conversinha com alunos que eu um dia vou sentir falta. Eu subi direto pra aula de artes, mas no meio do caminho eu encontrei com a Leena, a professora de espanhol (que é metaleira, usa só preto, tem dread na cabeca e é suuuper engracada) e ela já sabia que hoje ia ser meu ultimo dia de colégio, a gente conversou um pouco e eu falei que depois da aula eu queria encontrar ela de novo pra tirar foto com ela. A gente se despediu e eu fui procurar a Kirsi, que é minha professora-responsável (normal, nada de metal, mas ela já foi em 8 anos de um dos maiores festivais de rock da Finlandia, e ela parece um pouco com a Princesa Diana), mas no fim eu näo achei a Kirsi, só achei a Eve (minha amiga finlandes) a gente ficou conversando uns 5 minutos e eu entrei pra aula de Artes. Logo que eu entrei na classe a Helena, minha amiga, vira pra mim e fala "é.. eu vou sentir sua falta ano que vem". Pra que? PRA QUE!? O olho da Marcela já encheu de água. Bem, a aula correu normalmente, um pouco chatinha diga-se de passagem, mas sem lágrimas.
No fim da aula eu fui conversar com a professora de Artes e nós duas ficamos com o olho cheio, eu ia pedir pra tirar uma foto com ela também quando vi que a tonta aqui esqueceu de levar a camera pra escola. Aff, eu me odeio. u-ú Eu levo a camera pra lugares que näo tem NADA pra ver, mas quando é dia de tirar foto da escola e das professoras eu esqueco. Bonita né?.
Bem, depois de lá eu desci pra sala dos professores pra falar com a Leena de novo. E felizmente ela tinha uma camera (: Entäo a gente tirou fotos com a camera dela e ela vai me mandar por e-mail mais tarde :D
Enquanto a gente tava conversando a Sari (professora de Artes) chegou e falou que ia tirar fotos de mim e dos professores com a camera dela :D Aaai, eu amo essa professora. Tirei fotos com todos.
Aproposito, o que fez eu e os professores rirem até näo poder mais foi que depois de tirar fotos com o diretor do colégio, ele veio pra mim com um livro em finlandes sobre a história do colégio. Uma coisa que nem os alunos do colégio que sabem finlandes se interessam ele veio dar pra mim. Ai, que romantico u-ú
Bem, fiquei no colégio até as 3 horas da tarde conversando com os professores, só saí de lá porque tinha que trabalhar, e ainda saí meio que sem vontade...
Quando eu coloquei o pé pra fora do colégio pra pegar minha bike de novo me deu um aperto no coracao.. pensar que eu näo vou mais estudar nesse colégio, que provavelmente näo vou mais ver as pessoas que eu conheci lá. Sei lá... deu uma dorzinha...
Mas fazer o que, pra dar um passo pra frente algum chäo tem que ficar pra trás.

7 comentários:

Már disse...

Viimenen koulupäivä = Ultimo dia de escola

Unknown disse...

"a Helena, minha amiga, vira pra mim e fala "é.. eu vou sentir sua falta ano que vem" ...ai... até eu fiquei com os olhos aguados...

Thais GESTÃO COMERCIAL disse...

Eu também quase chorei 425972503 vezes. Desde a hora que ela disse que pegou o lenço para ir à escola.

Mas a grande peça filosófica, merecedora de ser incluída naquele livro com a história da escola foi a frase: "Mas fazer o que, pra dar um passo pra frente algum chäo tem que ficar pra trás".
Profundo.

Jo. disse...

A vida segue. :)












E a internet tá ai pra que?

Jana disse...

ai o.O
eu to arrepiada ate o ultimo fio de cabelo.
de fato, essa ultima frase foi a top.
ai ;~
QUEM DISSE QUE É A ULTIMA VEZ, ESQUECEU QUE DPS QUE TERMINARMOS A FACUL VAMOS MORAR AÍ PERTINHO? ^^

to morrendo de saudades már, tá tão pertinho.. XD

Yasminne disse...

Nossa, deve ser difícil dar esse ponto final. Mas vão haver continuações, vc disse muito bem na última frase.
E eu também esqueço (sempre) a câmera! Só tiro foto sem-noção, de lugares mais sem-noção ainda... ¬¬'
Mas fiquei curiosa. Quando vc volta?

Um beijo.

Rodrigo disse...

o.o
esses dias, devem estar sendo bem foda pra voce =x

e com isso...voce ta virando poeta, soh pode eheeheheh
"Mas fazer o que, pra dar um passo pra frente algum chäo tem que ficar pra trás". essa frase foi foda demais

mas voce tem q pensar, q mesmo estando longe destes novos amigos, voce ainda vai poder se comunicar com eles...

e tem outra coisa, voce vai rever os velhos amigos =D