quinta-feira, 21 de maio de 2009

Matka Tukholmaan Ruotsissa

Assim que a gente saiu do Camp da AFS a gente entrou no onibus pra deixar os novos intercambistas na estacao de trem e com o mesmo onibus a gente foi pra Helsinki pegar um cruzeiro pra Suécia. Chique né? Pois é. (H)
Bem, a gente pegou mais a Joana (Brasil) e a Javiera (Chile) e foi direto pro Navio. Logo na entrada a gente foi direto pros quartos se livrar das malas e bolsas e fomos zanzar pelo navio. Fiquei com raiva, eu tinha esquecido de como algumas coisas no navio säo BEM mais baratas, devia ter levado mais grana! Mas tudo bem, acontece, melhor näo ter levado tanta grana, agora sobre mais grana pra Holanda. A gente jantou e foi passear pelo barco. Era enorme! E tinha um monte de coisas pra se ver. Só pra ter idéia, minha camera voltou pra casa com mais de 400 fotos. Bem, depois de zanzar por tudo e mais um pouco a gente encontrou com os voluntarios na sala onde tinham os shows e apresentacoes, tinha uma banda nada a ver lá tocando musicas mais nada a ver, mas foi divertido, porque a gente ficou dancando no meio dos vovôs, quando a banda viu que a gente tava lá eles até comecaram a tocar umas coisas mais 'jovens' tipo Elvis. (:
À noite a gente foi pro karaokê, e a gente que mal sabe finlandes direito (ok, a gente sabe as musicas) ficamos cantando até musica em suéco. Quando deu dez horas da noite o karaoke parou e comecou a disco, entäo a gente dancou até altas horas da noite. Maaas, ao contrario da outra vez (que eu fui pra Estonia), nesse cruzeiro eu fiquei com enjoo do mar. Näo muito no comeco, mas depois de ter ficado horas assim näo teve santo que me ajudou, eu fui pro quarto descancar, e aproveitei pra no caminho vomitar em uns dois lixos.
Mas lá pras 3 e meia da manha, quando eu já tava master dormida a Valeria entra no quarto gritando "Marcela, onde voce colocou minha bolsa?". Bolsa? Pra que raios eu ia pegar a bolsa dela? Falei que eu näo tava com a bolsa dela. Pra que, essa menina saiu correndo do quarto quase chorando e gritando "Me roubaram". Tudo bem, ela tinha razao pra tanto, dentro da bolsa tava o passaporte, os cartöes de crédito, celular, e mais outras coisas caras e importantes. Foi um parto, de madrugada ela teve que ligar pra companhia de cartöes pra bloquear o cartäo.
No dia seguinte a gente o barco parou e a gente desceu em Stokcholm, fizemos um city tour pela cidade e depois eles liberaram a gente pra caminhar livremente pela cidade e comprar souvenirs. Stockholm é uma cidade muito bonita, cheia de prédios velhos e parques, mas linda! Eu e a Jo tiramos váaarias fotos.
Quando soltaram a gente pra caminhar pela cidade livremente comecou a chover u-u mas pra gente näo teve muita diferenca, deu pra pessear a vontade (: Eu näo comprei tanta coisa lá porque, apesar da Suécia ser ZILHOES de vezes mais baratas que a Finlandia, eu näo tinha muita coisa, mas ao menos deu pra comprar um broche pra Kika e cartöes (:
Na hora do almoco eu e a Jo näo queriamos gastar muita grana e compramos uns morangos na feira que tava tendo (que apropósito, só tinha frances de vendedor, incrível) e fomos pro McDonalds. Compramos um sorvete e jogamos os morangos lá dentro. <3
No fim do dia a gente voltou pro navio e o enjoo de Marcela voltou de novo ): A gente jantou e foi de novo pro karaoke, na segunda noite näo foi tääo legal quanto a primeira, mas a gente formou a banda "Pipe e suas garotas" e fizemos a maior farra por lá de novo. Cantamos Ragatanga (do Rouge, lembra?) e outras (x
Quando o karaoke fechou a gente ficou meio que entre a disco (que tava chata no segundo dia) e uma banda que tava tocando por lá, no fim eu e a Jo acabamos era fazendo nada. Ficamos zanzando pelo navio tentando entrar em lugar que näo podia. Mas quando deu uma hora e a gente tava muito cansada a gente foi dormir.
Terca a gente parou em Helsinki de manhä e seguimos pro onibus, mas quando a gente pos o pé pra fora do porto veio uma mulher procurando pela Valeria falando que encontraram a bolsa dela. Quando a Vale voltou tava a bolsa dela lá, detalhe, com TUDO dentro. Eu tava achando que ia voltar a bolsa, talvez umas tranqueiras que tivessem lá dentro, mas sem dinheiro e sem documentos, mas nada, TUDINHO, passaporte, cartöes de crédito, tudo que voce imaginar! Tudíssimo.
Na volta pra Tampere Marcela estava passando mal ainda e na hora que todos pararam pra almocar Marcela só conseguiu beber agua pra engolir um remedio pra passar enjoo. ):
Hoje ainda eu to meio mal, acho que näo foi exatamente enjoo do mar que eu tinha, e sim alguma coisa que eu comi. Hoje eu to melhorzinha, ainda meio mal, mas amanha eu to nova já! (;

Para fotos, voces sabem onde (;

Um comentário:

Janaina Christovam disse...

NOSSA!
AHUHAHAAHAIUAHAI
que massa... eu ja tinha visto as fotos do cruzeiro, massa XD
Acho que a Vale nao foi roubada coisa nenhuma, ela deve é ter deixado sem querer, perdido a bolsa por lá =)
O que importa é que deu certo. AHUIHAIHAIHIAOHIU

Eu acho que esses enjoos tem outro nome! AHIHAIHAIHIUAHIUAHIAHIUA
BRINCADEIRA!

volta logo! XD

:****