quarta-feira, 20 de maio de 2009

The Final Camp

O Ultimo Camp da AFS que foi esse fim de semana que passou era a 'despedida' que a gente teve dos encontros da AFS, entäo Sábado às 8:45 da manhä todos os intercambistas tinham que estar na frente da estacao de trem, entäo 8:30 Marcela estava lá, com sua mochila e amigos gringos esperando o ônibus chegar. Nesse camp também foram convidados os novos intercambistas, aqueles que väo sair de intercambio agora em Agosto. Näo tinha nenhum do Brasil. Na real näo tinha nenhum de lugar nenhum, todos iam pra Africa do Sul, Franca e México, porque o Camp foi organizado por país, e quem vai pra esses países tinham que vir no Camp de Tampere.
Bem, como todo encontro da AFS, o que näo faltou foi comida típica finlandesa (e deliciosa, diga-se de passagem) e o Juhani. Näo sei se eu já comentei aqui, mas o Juhani é o 'líder' do comitê Tampere, mas ele encarna o general e isso sempre assusta no comeco, depois de um tempo voce conhece ele melhor e ve que no fim ele é uma crianca, mas os intercambistas novos ficavam meio assustados quando a gente 'desrespaitava' o Juhani.
No fim a gente näo fez lá grande coisa no Camp, na maioria do tempo a gente tava sentado numa roda no chäo lagarteando e falando das coisas que passaram, tudo acabou sendo num tom bem nostalgico, mas deu pra dar umas boas risadas, eu chorei de rir ao ouvir o Pipe da Colombia contando que quando ele chegou na Finlandia, depois de 18 horas de viagem, tudo o que ele queria ela dormir e descancar, mas a familia dele levou ele pra um passeio no Ikea, que é uma loja de departamento MUITO grande, resultado: ele fez um tour de duas horas lá.
O Camp serviu mais pra gente dar dicas pros novos intercambistas do que pra qualquer outra coisa. Aliás, serviu pra tirar toda a tinta que ainda sobrava no meu cabelo. Eu até hoje näo tinha percebido o quanto sauna tira tinta. E eu que fiquei mais ou menos quatro horas na sauna esse fim de semana saí de lá quase que morena de novo. |:
A hora que eu mais esperava no camp era a hora de receber a carta que eles fizeram a gente escrever pra nós mesmas no 'Camp de Boas Vindas', eu näo lembrava um ai do que tinha na minha carta, só lembrava que quando eu escrevi eu tava no lado das chinesas. Mas quando eu recebi a carta eu quase chorei (chorona eu, näo?), era täo bonitinho, parecia uma criancinha escrevendo. E eu me surpreendi como eu tinha um portugues muito mais 'brincado' na minha carta do que agora. Acho que é muito tempo sem conversar com a Kika que fez isso. hehe
Mas falando em choro, o que só näo fez a gente chorar mais foi que apesar de esse ser o ultimo camp, näo é a ultima reuniäo, dia 4 de junho vai ter um ultimo jantar e tomara que seja verdade que dia 18 vai ter um pique nique dos intercambistas.

Para fotos do Camp: meu Orkut e Facebook.

Um comentário:

Yasminne disse...

Agora fiquei curiosa. O que se come na finlândia?
Ah é, Már!!
Acho que eu vou fazer intercâmbio também!! Itália!
Só falta aprovação daquelas duas pessoinhas: pai e mãe. Mas eles disseram que tá quase tudo certo.

Um beeijo!