domingo, 10 de maio de 2009

Sade? Joo, kyllä.

Domingo passado eu tinha acabado de chegar em casa e meu irmäo me fala a novidade do futebol dele: o time que ele joga contratou um brasileiro por 3 meses pra jogar com eles, só tem um problema, o brasileiro näo fala finlandes tampouco ingles. Na real ele näo fala nenhuma lingua além de portugues. Entäo estava meu irmäo lá pra pedir que eu sirve de tradutora pro dito-cujo, porque fazia tres dias que ele estava na Finlandia e até ali ninguém sabia nada dele.
Entäo na terca-feira, Marcela vai até o treino de futebol do irmäo pra ajudar o tal brasileiro. Ele se chama Elton e veio de Minas, mas é o típico jogador de futebol do Brasil, parace com o Ronaldinho Gaucho, só que näo é täo feio. auahiuahiuaha
Eu servi de tradutora durante o jogo e consegui passar pro treinador as principais coisas que ninguém tinha conseguido fazer ainda, como dizer em que posicao ele joga, se ele é destro ou canhoto, o que o brasileiro deve fazer e tals.
Voltando pra casa de carona com o meu irmäo tava um chuva MASTER forte, mas ao contrario dos finlandeses, eu fiquei feliz, eu já tava com saudade de chuva, desde que eu cheguei aqui só vi uma chuva de verdade, o resto foram chuviscos que nem molham direito.
Desde aquele dia comecou a 'temporada de chuva', dia sim dia näo chove aqui, mas chove mais ou menos. Nas palavras da minha Äiti é 'muito forte, assim voce vai ficar doente' mas nas minhas palavras seria como 'pode ir, no máximo teu cabelo fica com um pouco de friz'.
Esse fim de semana eu fui pra Hervanta de bicicleta de novo e na volta a previsäo do tempo tava com 'chuva o dia todo de moderada a forte'. Bem, eu voltei de Hervanta na chuva 'moderada a forte' e cheguei em casa 90% seca (1% por causa da chuva e 9% por causa do suor).
Mas e daí? é chuva ainda. Eu to feliz (:

5 comentários:

Már disse...

"Sade? Joo, kyllä" = Chuva? É.. sim...

Jo. disse...

DEIXA EU TE CONTAR: o AC Oulu tá com um jogador do brasil, o Dennys Rodrigues. Sabe de onde ele é? FLORIPA, a ilha da magia, que no caso, é a capital de Santa Catarina. O CARA JOGOU CONTRA A CHAPECOENSE! Saiu no jornal e tudo, realmente, cara de jogador brasileiro. Hoje tem jogo, mas semana que vem eu acho que consigo ingresso de graca.

Mundo pequeno, é. Se bem que brasileiro no estrangeiro é tipo advogado, chuta uma pedra e saem 7.

Yasminne disse...

Não consigo me ver feliz com chuva quase todos os dias. Preciso de céu azul.
Se bem que eu gosto do cheiro da chuva, depois de um dia abafado na praia... aí sim, hora de filminho e pipoca!
Fica de olho nesse seu Ronaldinho, se ele começar a ganhar dinheiro vc passa a cobrar a tradução! huaahua

Um beijo, queridaa!

Unknown disse...

Ajuda o Ronaldinho, como ele foi parar aí sozinho?!...tadinho.
Chuva? Minha filha!... como tá chovendo aqui! Antes foi em Santa Catarina, agora no Maranhão, nordeste todo alagado, vixi mainha!
Em breve voce vai morar em Santos e ficar verde ou em São Paulo, terra da garoa. Vai acostumando... rs

Jo. disse...

Ah e sim, curta que em Chapecó nao chove faz 3 meses. :)