sexta-feira, 12 de junho de 2009

Sauna Open Air - Segundo dia.

No Segundo dia do Sauna, pra näo ter o perigo de, como no dia anterior, chegar no meio do primeiro show, a gente combinou de todo mundo se encontrar na frente do McDonalds as 12:30 porque as 13:00 os portöes iam se abrir. Maaas, como bons brasileiros que somos, nós chegamos 15 minutos atrasados. T:
Quando a gente chegou nas filas do Sauna faltavam 15 minutos pros portöes abrirem, mas a fila tava gigantesca, e quando finalmente o portäo abriu, ZILHARES de pequenas menininhas hard-rock-13-anos saíram correndo pra guardar lugar perto da grade. Porque?, você me pergunta. Assim, eu respondo, é que aqui na Finlândia tá uma moda de ser hard-rockzinho, a Joana dia que a moda é ser scean kid, seja lá o que isso for, mas bem, todos de 13 anos o säo. E daí? Que isso tem a ver com o festival de metal?, voce me pergunta de novo. É que naquele dia, respondo eu, a última banda da noite era o Mötley Crüe. E caso voce näo saiba quem é Mötley Crüe, pergunte pros seus pais, eles väo saber. (;
Beem, voltando, quando aquela maré de pequenas criancas felizes saiu correndo, todo mundo de todos os lugares comecou a vaiar eles. Deu até uma dózinha, até parece que eles näo tem um ídolo ou que nunca tiveram 13 anos. u-u

Bem, a primeira banda do dia foi o Sparzanza, uma banda suéca que tomou da gente uma boa hora só pra entender como se fala o nome, e no fim a gente nem descobriu como se fala de verdade. Mas na real nem vale a pena, eles säo muito chatos. A música deles näo é lá grande coisa e eles se vestem meio Green Day. Ficou estranho pra um festival de metal. Eu e mais uns outros demos uma de metaleiro-chato e ficamos de bracos cruzados no meio da plateia, näo aplaudimos nem nada. Aff, näo valia a pena. u-ú

Maaas, pra salvar o dia, logo depois deles teve tarde de autógrafos do Hammerfall! Aquilo sim foi legal :D Peguei autografo de todos os caras (;
Depois de lá ainda sobrou um tempinho e a gente foi dar uma olhada no palco secundário, tava tocando uma banda de metal filandesa chamada Profane Omen. Esses caras sim eram bons. Desconhecidos mas bons.

Saindo do Profane Omen veio o que eu mais tava esperando no dia: show do Poisonblack. <3
Aquilo sim foi foda. Os caras näo se mexiam muito no palco, mas ainda assim tinham uma presenca de palco extremamente foda. Eu já curtia o som deles antes de ver o show deles, mas agora que eu vi sou mais fä ainda! :D
E o mais legal, depois que o show terminou teve tarde de autógrafos com eles! Eu peguei autógrafo deles também! :D

Assim que eu saí da tarde de autógrafos do Poisonblack eu fui dar uma passada no palco secundário e dar uma olhada na nova 'sensacao do metal finlandes': Sturm und Drag. Eles säo bonzinhos...ainda säo novos, mas täo fazendo uma musica mais ou menos. Daqui há um tempo eles väo ser bons e fodöes e um Stratovarius II.

Daí chegou a hora do show do Hammerfall. Foi muito bom! Os caras animaram pra caramba!
Foi o melhor show do dia com certeza, eles animam bastante a plateia, e conseguiram até mesmo mexer a platéia morta de finladeses! Foi muito bom!
Mas no fim do show aquelas 13-anos-hard-roqueirazinhas comecaram a gritar 'Mötley Crüe'. Eu juro que eu tentei ter compaixäo e entender elas, mas meo! que falta de respeito com os caras do Hammer fall näo? O povo deu uns empurröes nelas e os gritos de 'Hammerfall' foram mais fortes.

Mas daí chegou o momento mais esperado do dia: o show do Mötley Crüe.
Juro que eu nunca vi tanta gente junta na Finlândia antes. Tinha gente em todas as partes do campo. Na frente näo tinha espaco pra nada, dificilmente voce conseguiria se mexer por ali. |: Tanto que, logo na primeira música o meu grupinho se desfez e acabamos eu e a Marren (da Alemanhä) juntas separadas do grupo. A gente meio que ficou na lateral do palco o tempo todo. Eu näo conseguia ver porcaria nenhuma do palco. |:
Mas de acordo com os que ficaram na frente os caras do Mötley Crüe sabem animar. O felizäo do Tomy Lee (ex-Pamela Anderson) até conseguiu fazer umas meninas mostrarem os peitos! Foi extremamente engracado as coisas que eles falavam. E apesar de eles estarem mais velhos que qualquer um pense, eles täo em forma e tocaram o show todo muito bem e muito animados. (:
Quando o show acabou foi o caminho inteiro ouvindo as 13-anos chorando "ele olhou pra mim". haiahiua

2 comentários:

Janaina Christovam disse...

MEU, SEU SONHO PRATICAMENTE REALIZADO! milhoes de metal junto! que isso! nossa *.*

vc merece XD

MAS, como eu tbm mereço, faltam 13 dias! ^^

Jo. disse...

Chupa, o baixista do Placebo fez um 'um' pra mim. Todo mundo batendo palma, só eu (que nao conseguia erguer a outra mão, tava presa em muita gente) com o dedo indicador erguido. Aí ele olhou, fez o 'um' e meio que deu os ombros tipo 'õ.o'.

E eu nem chorei 8) Mas tinha gente se abrindo na platéia 8)

Quantos palcos tinha no Sauna?