terça-feira, 23 de setembro de 2008

brasileiros falam brasileiro.

Hoje quando eu acordei a primeira coisa que eu fiz foi ir pra cozinha "ler" o jornal, e na primeira página estampado bem grande estava um MIKSI (porquê?), e dentro uma reportagem de 5 páginas com umas fotos estranhíssimas sobre o atentado de ontem.
Na escola hoje logo na primeira aula o diretor veio falar e pediu um minuto de silêncio pelos mortos. Mas aqui näo é um minuto de silêncio como no Brasil, que todo mundo fica sussurando, é um minuto de silêncio.
Depois disso, ninguém mais tocou no assunto.


Mas só pra dar uma quebrada no gelo dessa história toda vou contar um episodio engracado que aconteceu ontem, eu tava no meio da aula de biologia e a professora (louca por mim por eu ser do Brasil) tava conversando com a classe quando ela olha pra mim e diz:

Prof: Oi Marcela, como se diz "oi" em português?
Már: Oi? Oi.
Prof: Oi. Como vai você?
Már: Bem, obrigada.
Prof: Ótimo.

E volta a falar com a classe.
Daí a Susana, menina que senta comigo na classe fica pasma pra mim e fala:

Susana: Você fala portguês?!
Már: sim.
Susana: mas, você näo é do Brasil?
Már: uhum.
Susana: Você näo fala brasileiro?
Már: hm... näo.

Hehe, melhor educacao do mundo? Relativo... relativo.. hehe

6 comentários:

Thais GESTÃO COMERCIAL disse...

Não sei porque ela achou estranho: na Finlândia falam não inglês? Também foram colonizados?

Sobre a tomada elétrica: descobriu a solução?

Também 'caí na risada' com o comentário da Jana.

beijos, minha querida sobrinha

Jo. disse...

ASIUDHASIUHDSAUIHDASUIHDASUIDAS
DSAIHDSAIUHDAUIHDASIUHDIASUDSHDUSIAD
ASDHASUIHDASIHDSAIUDAHUIASHDUIADHAIUS
meu deus XD
Já falaram assim pra mim: "Tu sabe falar espanhol?"
"Sim, a gente tem aula na escola e tals..."
"Ah é, claro, que burro que eu sou, espanhol é tua lingua-materna"
o.o

Janaina Christovam disse...

>.<
HAUIHAIUHAIUHIAUHIAHIAHIUAHIAOHIUAHUA
depois dessa, NÃO comentarei.

Ah, alias, sobre meu outro comentário, não é brincadeira O.o Vai saber né, o povo resolve se rebelar contra tudo e todos, aí salve-se quem puder! HAIHAIUHAAIU
credo, to brincando, non precisa disso não :)
te amo branquela :*

Hel. disse...

Mas ei, a coisa é bem relativa mesmo, hein? porque, tipo, se você perguntar a um português o que a gente fala no brasil, ele certamente dirá brasileiro, e não exatamente porque eles são burros. (a) xD

Laura disse...

hasehuiase
outro dia uma menina viro pra mim e falou, ahh mais como se fala em brasileiro "ola tudo bem?", eu falei eh igual ué! dai ela, seerio? dai eu falei "sim O:" euiasehuiae mor portuga boba haha

passa la no meu blog q tem coisa nova ;P

beeijos

Ash disse...

ooaioaioiaoiaoiaoiaoiaoiaoiaoioai

tem sempre os que levam tudo ao pé da letra >D