terça-feira, 23 de setembro de 2008

Estudante abre fogo contra escola na Finlândia de novo. u.ú

Mais cedo ou mais tarde alguém iria me perguntar sobre o que aconteceu hoje. *


Estava eu, na aula de um professora louca de biologia sem entender nada quando (de costume) o diretor vem dar uma palavrinha diária com a classe. Normalmente é só um "hoje o dia está bonito e parabéns pro Fulano de Tal que faz aniversário hoje". Entäo hoje quando o diretor comecou a falar eu continuei conversando com a minha nova amiga Susana, mas fui fortemente repreendida com um "psiu!" e um olhar bravo, assim que o diretor terminou de falar a classe ficou um silêncio danado, e a Susana puxou um caderninho e escreveu: "tem um cara atirando em uma escola".
Eu assustei legal com o que ela escreveu, mas assustei mais ainda com a reacao de algumas pessoas, uma menina da minha classe comecou a chorar porque "a gente pode ser os próximos" e tirando o choro era mais ou menos isso que o povo pensava, que pode acontecer com a gente a qualquer momento.
Depois que a aula acabou eu fui conversar com a professora sobre a matéria do dia e ela puxou a mesma conversa "no Brasil vocês tem esses loucos?", eu respondi "näo que eu saiba", e realmente eu näo sabia, e ela com um tom master funebre responde "lucky you" (sorte sua)
Depois da aula eu fui pro curso de Finlandês, e só pra martelar mais um pouquinho, o assunto volta à tona. Mas dessa vez foi melhor comentado, pois a professora tinha assistido o jornal entäo ela podia esclarecer melhor o que aconteceu sem tantas fofocas. E olha que tinha fofoca, eu já ouvi que o atirador era do sul, depois que era do norte, depois que era de Tampere, já ouvi que ele matou 9, já ouvi que ele matou 30, já ouvi que ele era irmäo do outro atirador, já ouvi um monte de baboseira. Mas aversäo final é bem aquela que tá no site da Uol. E sim, o atirador-louco veio pra um hospital aqui de Tampere, mas näo sobreviveu muito tempo.
O incrível é que (como vocês podem observar no site) näo se tem fotos boas do local, NA HORA que o cara comecou a abrir fogo a polícia já apareceu e fechou a área, ninguém podia nem filmar nem fotografar o local.
Essa fato já é tópico oficial em tudo quando é conversa, e como noticia ruim corre rápido eu já sabia que ia chegar no Brasil e que alguém iria me perguntar algo.

Bem, estou bem (:



*É, o nome da minha cidade está escrito errado mesmo u.ú.

4 comentários:

Jo. disse...

Bizarro, né? Confesso que me deu um medinho hoje no ônibus, depois que li a notícia, VAI QUE alguém desse aloca e atirasse? ._.

"Ele foi encaminhado para um hospital em Tapere" :x
:*

Janaina Christovam disse...

omg >.<
estava eu, de manhã, assistindo tranquilamente o jornal, meio viajando, quando ouço um 'ataque de aluno em escola da finlandia mata 9'... X_x
MEU, HAUIAUIHIAHUAHUAHUAHUIHA, foi bizarro, me deu um desespero, e o cara nao falava a cidade!
Mas que bom que não foi aí, e que você está bem >)
Essas coisas são meio normais por aí?
Veja se no brexó aí perto vc nao axa um colete a prova de balas, aí vc compra e usa, e nos deixa mais tranquilos :)
te amo :*

Helio Rubens disse...

Marcelinha, meu anjinho,
vc. diz que 'mais cedo ou mais tarde alguem me perguntaria..." !!! Logo de manhã o 'Brasil inteiro' estava em polvorosa tentando mais detalhes sobre essa notícia....rs rs rs. Eu liguei logo cedo para sua mãe, a Xixa ligou para mim, a Thais, 'o mundo inteiro' preocupado.... felizmente, assim como a má notícia, a globalização nos permite também saber o que realmente aconteceu e, claro, a primeira 'boa noticia' é que o fato aconteceu numa outra cidade e não na que V. está morando... A propósito, uma idéia: porque V. não escreve artigos/noticias/ reportagens, etc. para o ROL - Região On Line, jornal que edito na internet? (www.itapedigital.com.br/rol). Posso abrir uma coluna tipo 'Nossa correspondente na Finlândia' ou mesmo 'Diário de Viagem' ou outro nome que V. queira... Fique à vontade, faça como quiser/puder, mas fica o oferecimento, tá? Beijos do Vô (agora menos preocupado, mas ainda 'cabrero'(rs). Helio Rubens (aquele que estava com medo do frio pejudicar a netinha e nem tinha pensado num maluco matando colegas...rs)

Már disse...

Normais näo säo... Mas como já é a segunda vez eles já täo achando que vai ser normal T:

Nossa, Jana, eu tava na escola quando eu li o teu comentário. Morri de dar risada, a Vale ficou o dia todo rindo disso.