domingo, 28 de setembro de 2008

Adoro Maçãs, Odeio Macieiras.

Uma coisa muito comum na Finlândia é ter uma macieira no quintal de casa, e a minha familia näo fugindo à regra tem uma macieira aqui. É bem gostoso, porque quase todo dia a gente tem torta de maca em casa. Mas o lado ruim é que tem que ficar limpando o quintal todo dia. Nada de mais, cinco minutos e o quintal tá limpo. Isso nos dias normais...

Semana passada minha mäe e meu pai daqui foram viajar e ficar a semana toda na Austria. E ficamos só eu e a Iida sozinhas em casa. Entäo já viu né? Uma semana sem limpar o quintal. O chäo ficou cheio de macas. Ainda mais que é outono e todas as macas e as folhas täo caindo. E sábado, antes dos meus pais voltarem eu fiquei (sem zueira) 40 minutos limpando aquele damn quintal, pros meus pais chegarem verem o quintal lindäo e dizerem "nossa, como as meninas se cuidaram bem essa semana, o quintal tá limpo!".
Mas Marcela pergunta: PRA QUE TUDO ISSO?!
Cindo SEGUNDOS antes dos meus pais chegarem bate uma ventania e TODAS as macas que estavam na árvore caem, e o quintal PIOR do que tava antes, com mais macas que a semana toda multiplicada por dois!
" Vá vá Marcela, você tá exagerando" Exagerada é a tua conciência minha filha! Eu queria até tirar uma foto pra por aqui, mas hen-hen, ainda to sem camêra. (Problema que gracas à Tia Betty pode estar perto do fim!)
O Chäo tava täo cheio que näo tinha lugar pra por o pé direto. -.-'
Hoje eu fui limpar, fiquei 30 minutos, enchi dois sacos de lixo, um balde, rodeei o balde de macas, e o chäo continua cheio.

Mas gracas à alguma forca superior as macas täo acabando na árvore! (:

3 comentários:

Janaina Christovam disse...

AAAAAAAAI QUE LINDO! alias, é bem aquela coisa 'lindo pra vc que não tem que limpar!'
Macieira no quintal de casa me lembra aqueles desenhos de infancia, que desenhavamos a casinha, e do lado uma arvore cheia de maçãs.
E nossa, que basico, seus pais foram pra austria. Levar voces que é bom, nada né?

Mas deixa pra la as reclamações, afinal o fato de vc estar na FINLANDIA basta! HAUIHOAHUAI

te amo :*

Már disse...

'lindo pra vc que não tem que limpar!' MESMO.

haiahiuaiuahia

Mas eu gosto. Todo dia de manhä eu cato uma macä e vou comendo pra escola (:

Ash disse...

Ah! Lindo prá mim , que também não tenho que limpar.
QUE LINDO! XD

Adóro maça, mas eu no seu lugar estaria com
síndrome de Doroty (macieiras malvadas).
Com certeza uma torta de maça depois de um trabalho duro faz da macieira menos horrivel, não?

;* saudades.