sexta-feira, 5 de setembro de 2008

E as Festas?

Logo no meu segundo fim de semana na Finlândia eu já tinha duas festas pra ir: uma que era numa "praia" e a outra pra comer lagosta na casa da Amanda.

A da praia foi na sexta-feira, e a minha irmä já me avisou "vai fazer frio". Ok, vai Marcela vestir 3 blusas e o casaco, meia calca e jeans, e ainda levar duas luvas e um moleton da bolsa. Exagero? Espera o fim da história...
Antes de ir pra praia a gente passou na casa da Jeni, chegando lá a Eili já abriu a bolsa e tirou duas garrafas de sprite e uma garrafa de vodca de laranja, foi correndo pra cozinha pra "arrumar" a bebida. Quando eu perguntei pra que ela tava levando bebida me responderam um "der, pra beber.", e quando eu perguntei se näo ia ter bebida lá elas me responderam um "näo (óbvio)".
Ok, chegando na tal praia, a festa era em cima de uma pedra. Sim, de uma pedra. A gente subia e ficava lá em cima. Mas depois de alguns corpos cairem na água a gente achou meio perigoso e desceu.
Até as 22h eu tava achando aquela festa meio estranha, sem musica, cada um no seu lado bebendo, ninguém conversando com os outros, nem nada. Só depois que já tinha anoitecido é que o povo comecou a conversar com os outros. Um grupo de meninos chegou pra conversar com o grupo de meninas que eu tava (näo entendi nada do que tava acontecendo) e quando os meninos foram embora eu fiquei mais em duvida ainda. A Eili me explicou que é sempre assim, o povo só comeca a conversar depois que já tá meio bebado e é só pra fazer amizade mesmo. Eu näo vi ninguém sair por sair na festa.
Quando já tinha anoitecido, a temperatura caiu muito, e com o vento que tava fazendo eu näo aguentei e tive que colocar tudo que eu tinha trazido, e ainda tava sendindo frio. As meninas viram que eu tava com muito frio, e aproveitaram que a festa já tava acabando e a gente fi embora. Fomos jantar.
Alguém deu idéia de comer pizza. Beleza, Marcela e Pizza säo palavras que combinam. (:
Mas quando elas me mostraram o restaurante árabe em que a gente ia comer a pizaz eu tive um pequeno pressentimento que näo seria täo bom. Primeiro que a pizza era individual. As meninas me JURARAM que a pizza era boa, entäo eu deixei a Eili escolher o sabor da minha. Queijo com Tomate, Champgnon e Abacaxi. Näo foi nem de longe a melhor pizza que eu comi, mas näo tava täo ruim. E só de estar em um lugar mais quente que os 5 graus de vento lá fora eu tava feliz.
Quando deu meia noite eu e a Iida voltamos pra casa. (O negócio aqui é passeio Cinderela)

A Segunda festa foi na casa da Amanda.
É uma festa bem típica nessa época do ano, você chama alguns amigos pra comer lagosta do lago na sua casa. (:
Eu me preparei quase que no mesmo esquema que pra ir pra festa na praia, segunda pele, blusa, casaco, meia calca, jeans e moleton e luva na bolsa. No caminho tava dia, entäo tava até pra ficar só com a segunda pele e com a blusa.
Mas chegando na Amanda, dentro da casa tava täao quente que eu tirei a segunda pele.
A festa era um jantar, entäo a sala tava toda enfeitada com velas e papel. O que tava deixando lá dentro com uns 25 graus.
Beleza, quando todo mundo chegou comecou o jantar. Primeiro salada de cararäozinho com alface, rucula e azeitona. Depois muita torrada com margarina. Depois a lagosta. E ai veio a parte que a Marcela näo aguentou, abrir aquela lagosta feia pra pegar um tiquico de carne fria lá dentro, nini. Abriram duas lagostas pra mim, mas eu terminei a noite comendo torrada e sendo piada das meninas.
Depois da lagosta (como se tudo isso já näo fosse suficiente) tinha batata com molho de camaräo.
E depois, pra fechar qualquer espaco do seu estomago: sorvete e gelato. Que eu pude fazer? Comer, oras. (:

E depois de muita conversa em finlandes, muita conversa em ingles, deu meia noite e eu e a Iida voltamos pra casa.

8 comentários:

Unknown disse...

Ciuminhos >.<

Janaina Christovam disse...

QUE MAAAAAAAAAAAAAAASSA MAR!
EU QUERO!

>.<

nossa, nossa! que coisa louca.. 'só começam a conversar dps que ta tdo mundo meio bebado' huAHIUAHUIHAUHAUIHAUIHAUIHAUIAHUIAHIUA

camarão.. vc nao come né? >.<
quem é amanda?
nossa, a pizza do brasil deve ser melhor, comida de brasileiro é cool!

bom, sobre a festa na pedra, ainda nao consegui imaginar como seja, mas tdo bem.

amo voce, aproveite as festas!
*e minha carta? :S*

Jo. disse...

Eu chamo minha host-mom de "ãhn..." e dai eu comeco a falar alguma coisa, e ela presta atencao :D Sempre funcionou :D

"uein you havi your piriod you put your at kitchê garbigi, right" E eu que tive que descobrir no susto :O Saí abrindo todas as portinhas do banheiro, e achei um saquinho que tinha absorventes usados *eca*. Mas o teu ainda é pior, na cozinha? Que... nojo :x

E eu ainda nao tive festas :T Talvez porque as minhas amigas aqui moram apenas 30 km longe de mim :) Então, eu to com uma invejinha de voce :P

Már disse...

Jana: era uma pedrona e todo mundo em cima. Eu mostrava foto se eu näo tivesse perdido u.ú

Jo: HAIUHAIUAHHIAUHA
eu faco o mesmo com a minha mäe, mas a intencao é de um dia chamar de mäe. (:
Na cozinha! Nojentäo.
E quando eu tenho que levar e tem gente na cozinha comendo? malabarismo.
haiuahaiuhiua Relaxa, tem o ano todo de festa ainda.

Thais GESTÃO COMERCIAL disse...

Não resisto. Tenho que falar!
Você nunca ouviu a célebre história que seu avô estava na Franca e não bebia vinho? Depois ele 'tomou gosto' pelo vinho e até hoje se arrepende de ter dispensado a bebida na terra dos melhores vinhos do mundo.
Olha bem, Lagosta é um dos mariscos mais admirados no mundo todo. Aproveita!

Janaina Christovam disse...

posso ser um pouco intromedita?
o que que tem ae, que eu nao entendi, sobre a cozinha?
>.<
qq coisa, se for mto nojento, coloca la no blog >D
e meu, nao fica sem postar que eu ja fico com saudade! :(

Már disse...

Ah, tipo. É que aqui eles näo tem lixo no banheiro. E quando a gente tem que jogar o absorvente tem que ser na cozinha >.<'

Ash disse...

Ah! Caraca. Que foda, finlandeses tomam vodca *.*
Pedra, pessoas caindo da pedra, vento de 5 graus. AH!
SORVETE DE XUXU

Uuu, que bom que não era um churrasco sangrento ;b
Lagostas do lago XD que graça

ABSORVENTE na cozinha
ahhhhhh, que nojo meo.
AOIAOIAOIAOIAOIAOIAOIAOAIOAIOAIOAIA

Xu, quero te escrever!