quinta-feira, 11 de setembro de 2008

CAMP AFS

Desculpem a demora, mas é que a semana foi cheia :D

Primeiro eu vou contar do CAMP AFS, que é o acampamento de "boas vindas" que eles däo aos intercambistas.
O CAMP foi aqui em Tampere, mas numa fazenda lá longe. Entäo a gente tinha que estar todos na frente da "rodoviária" às 17h.
Logo no ônibus eu e a Vale (minha amiga do Chile) fizemos amizade com a Trish e a Suzan, as duas de Hong-Kong. Fomos conversando metade do caminho.
Na outra metade a gente foi pro fundo do onibus conversar com a Susanna-Mariia, intercambista da Finlândia que ficou um ano na Thailandia. (Sim! Thailandia), e ela sabe falar espanhol e uns palavröes em portugues, entäo deu pra se comunicar bem.
Quando a gente chegou na Fazenda, era mais uma chacara que eles chamam de fazenda. Tinha duas casas na beira do lago, e a Sauna (num prédio separado).
Essa casa aqui do lado é a casa onde os intercambistas dormiram.
A casa tem 3 andares, e no ultimo andar só tem dois quartos, onde ficamos eu, a Vale e as meninas de Hong-Kong. No fim a gente fez amizade pra valer com elas. (:
Logo que a gente chegou teve a janta, e tchäarärä: SAUNA!
Siiiiiim, Marcela FINALMENTE foi pra Sauna!
E era totalemente diferente do que eu pensava. Sim, é quente pra burro. Sim, a minha sauna estava a 160 graus Celcius e Näo, vc näo passa mal lá dentro. É um quentinho gostoso. (: Eu adorei ir pra sauna (: Por mim ia várias vezes :D
Depois da sauna tivemos mais umas conversas e depois dormir.
Mas quem disse que 17 adolescentes dormem as 9 da noite? Nänaninanäo.
Todo mundo ficou no deck conversando até as 3 da manhä. E foi muito legal, pois alguns dos intercambistas que já voltaram pra Finlândia estavam contando suas viagens. Nessa eu e a Vale fizemos amizado com o Iikka, que foi pra Italia e estuna no mesmo colégio que a gente.

No segundo dia a gente acordou todo mundo às 7:30 com os berros do monitor, que parecia alguém do exercito. Depois café da manhä, conversas, lanche da manhä, conversas, almoco, conversas, lanche da tarde, conversas, jantar, conversas, chazinho, talent show e dormir.
Sim, a gente come muito nessa terra fria.

Mas Már, quem säo os Intercambistas?
Marcela responde:

em cima: Loïc (franca), Lorenzo (Italia), Kris (Belgica), Pipe (Colombia), Adrienne (Canada), Robin (Franca).
em baixo: Nome-complicado-1 (China), Vale (Chile), Suzan (Hong-Kong), Nome-complicado-2(China), Trish (Hong-Kong), Camila (Italia), Eu (:, Claudia (Italia), Ruby (EUA), Katie (Neva Zelandia) e Ezgi (Turquia).



Depois no domingo foi repeteco de sabado e depois voltar pra casa.
Mas foi legal pra caramba :D

Essa semana eu comecei o curso de finlandês e entrei num cursinho de teatro pra criancas, mas isso eu falo no próximo post (:

6 comentários:

sumanxbs disse...

Hi,
my name is suman. Your site is very nice. You can visit my site at freeimageswallpaperanimation.blogspot.com (just copy&paste this). you can email me at sumanxbs@gmail.com .
sincerely,
suman. mkdiqpkk

Janaina Christovam disse...

már!
semana corrida²
nao tive tempo nem de comentar aqui, nem de comentar no blogoff.
vou lá!
te amo:*

Ash disse...

Xuxu, caraca!
Quanta coisa legal,
que bom, que bom.
SAUNA ;o 160! PORRA!

Xuxu, to com saudade.
te amo DEMAIS!

Janaina Christovam disse...

már!!!
postei no blog, dps da uma olhada la!

te amo :*

Laura disse...

A sauna nao é então com as pessoas todas peladas e pah que nem vc falou na casa da vó? asuhsuihaseh

e maah, daqui a pouco é inverno em portugal, e como vc ja tem uns esquemas melhores pro frio, o que vc usa em baixo da calça jeans? o.o
fica mto gelado soh a calça! :S

ehsaasius beeeijos ;* ♥

Már disse...

Xu! É 160 graus mais é gostosinho (:

E dora, é todo mundo pelado sim, mas nesse camp que eu fui a gente foi de biquine porque era todo mundo novo no pais e tal.
Mas os meninos foram alguns pelados.
( a Sauna näo era mista)