quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Dona Dita Contra-Ataca

Essa semana tem sido master corrida, aliás todas as semanas desde que o novo Jakso comecou tem sido.
Eu queria ficar o máximo de tempo que desse na escola (mais tempo na escola = mais amigos em potencial) e acabei estrapolando, peguei todas as matérias possíveis. E se no Jakso passado que näo fazia nada, nesse jakso eu näo tenho tempo de respirar direito.
Eu tenho uma professora em especial (aquela me dá aulas de Biologia e Geografia) que me pede umas tarefas de casa semi-impossíveis tipo "me traga um mapa da média da precipitacao no Brasil em 14 de janeiro pra amanhäa, pode ser?". Tá näo é tanto assim, mas é meio corrido o treco.

Mas näo é pra falar disso que eu to aqui.
Näo sei se muitos conhecem a minha segunda personalidade, entäo eu vou apresentá-la. Ela se chama Dona Dita e é faxineira profissional. hehe
Ela se manifestava mais no Brasil quando a Dona Silvia mandava eu arrumar a casa, mas aqui na Finlândia ela se manifestou de novo, e de um jeito ótimo!
Sim, eu estou lavando privada de gringo. É benzinho, nunca te contaram que MUITAS brasileiras vem fazer faxina do exterior? Eu sou mais uma. hehe.
Brincadeiras à parte... É que minha mäe daqui tem um escritório com mais uns 10 terapeutas ocupacionais, e ela me chamou pra faxinar lá uma vez por semana mês sim mês näo junto com a Iida. Entäo sábado ou domingo eu e a Iida vamos até escritório dela e enquanto a Iida passa o aspirador de pó e rodo eu limpo os banheiros e tiro os lixos. É rapidinho, a gente dificilmente fica mais de uma hora lá, e a gente pode ir qualquer hora e sempre tem uma comidinha na cozinha pra gente. (: E o trabalho nem é täo pesado, eu achava que eu tinha que fazer AQUELA faxina, mas nada, é só limpar a privada, a pia e o espelho.
E o melhor de tudo isso: vinte euros o dia. Que no final do mês é...
o equivalente à uma viagem pra Estônia pela AFS e mais umas lembrancinhas de lá.











Estônia, aqui vou eu!

3 comentários:

Janaina Christovam disse...

MEEEEEEEEU!
será que sua mãe não quer uma diarista não?
Eu até faço um descontinho, se ela pagar pra eu ir praí..
seria ótimo, não?

Estonia O.o
LITERALMENTE viajante do universo :O

Már disse...

Estônia meu!
mó da hora :D

Minha äiti falou que é lindo lá :D

Jo. disse...

ESTONIA *-*
To morrendo de vontade de ir pra lá, já me fizeram propaganda dizendo que é lindoe tudo mais, deu vontade de ir...

E que merda, aqui eles me fazem faxinar tudo e nem pagam PORRA nenhuma, to mó no prejuízo já :T sadhsiaudhsahdiuas