domingo, 19 de outubro de 2008

Autumn Break

Essa semanazinha que passou é as 'férias de outono', e a minha escola livrou os alunos das aulas. E eu mesmo sem ter viajado fiz um zilhäo de coisas! (:

Segunda-feira os meninos brasileiros que moram em Kuopio vieram pra Tampere. Eles ficaram só dois dias, mas deu pra se divertir bastante. A família do Diogo alugou um cottage e trouxe o Gabriel pra cá também.
No primeiro dia eu e a Iida fomos encontrar eles e a familia no centro, e só por garantia eu falei pra Iida que "um dos costumes do Brasil é se comprimentar com beijo no rosto, entäo se eles chegarem e tentarem dar um beijo em você näo se assusta, ok?" hehe. Näo adiantou nada, ela assustou um pouco do mesmo jeito (:
Depois a gente comeu pizza e como a irmä daqui do Diogo fez intercâmbio no Chile, a Vale foi encontrar com a gente também.
A Iida adorou conhecer eles, o 'jeito brasileiro' encantou ela, e quando quarta a Hel, que mora em Myrskylä, veio pra cá ela foi mó empolgada conhecer a 'outra amiga do brasil'. Até meus pais gostaram deles.
A minha äiti ficou apaixonada pela Hel (:

Bem, com a Hel a gente saiu com uns amigos dela e ontem ela veio dormir aqui em casa. (:
Mas como 'dormir na casa da amiga' NUNCA é dormir a gente saiu ontem à noite a procura de uma festa pra ir. A gente chamou a Iida (que chamou a Eili e a Amanda) pra se juntar com a gente e procurar junto.
Resultado: näo tem lugar em Tampere que menor de idade pode ir sem quebrar alguma lei ou se entediar. T: Entäo a gente foi fazer a coisa mais comum pros under-age da Finlândia: comprar bebida e ir beber na casa de alguém. E esse alguém no caso foi a Eili que mora sozinha.
A gente ficou na casa dela até meia noite, quando a gente ficou sabendo de uma 'festa' perto da minha casa. Mas infelizmente do dono só queria deixar a Iida e a Eili entrarem. (?) Entäo a Amanda foi pra casa e eu e a Hel fomos tentar achar a outra festa.
No fim näo achamos, entäo a gente foi pro parquinho do bairro e ficamos conversando lá até as 2am. Perigoso? Nem um pouco. A coisa mais perigosa que a gente viu foi um cara correndo de pijama pra jogar o lixo no depósito. (;







PS: essa aqui é uma postagem especial pra Xixa! Que me ligou essa semana e que aprendeu a usar a internet só pra ler meu blog.
TE AMO XIXA :D

3 comentários:

Jo. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jo. disse...

'A família do Diogo alugou um cottage e trouxe o Gabriel pra cá também.'
'Bem, com a Hel a gente saiu com uns amigos dela e ontem ela veio dormir aqui em casa.'

Um dia, eu também terei meu nome nos post da Már, promessa.

Janaina Christovam disse...

QUE DE MAAAAAAAAAIS!
Eu quero, eu quero!
Vocês saem andando a pé procurando festas? O.o
Ai aiiiiii!
Sonhei com voce, vou comentar la no nosso blog, tá?
SAUDAAAAAAAAADES *.*
te amo! :*