sexta-feira, 10 de outubro de 2008

É quando a gringalhada se reune (;

Nossa, a semana foi MASTER corrida, por isso que eu näo consegui postar.
Apropósito, acho que o meu jakso todo vai ser corrido, porque eu peguei mais matérias do que deveria. ): Tô entrando na escola todo dia às 8 e saindo as 3:30, e de lá eu vou direto pra curso de finlandês/teatro da Riita/qualquer coisa da AFS. Mas mesmo corrida eu me divirto pra caramba.

Fim de semana passado tinha a festa de aniversário de 60 anos da AFS Finlândia, mas como eu sou pobra de marré desci, eu fui dormir com a Iida na casa do pai e da madrasta dela, foi bem legal. Fui na sauna de novo, fiquei acho que duas horas entre sauna-vento frio-ofurô. (calma mäe, eu näo fiquei gripada)
Depois no Domingo, o pai da Iida levou a Iida pra casa e no meio do caminho me deixou em Keskustori (que é o lugar com todos os ônibus daqui da cidade), lá eu encontrei o Chris e a Camilla e nós fomos pra casa da Claudia. (: O combinado era de um povo ir e fazer um almocäo na casa da Claudia pra todos que näo foram na festa da AFS.
Chegando lá na pqp onde a Claudia e a Ruby moram a gente encontrou a Adrienne e foi pra casa da Claudia. Depois de um tempo a Trish e a Katie chegaram também.
A Claudia e a Ruby já tavam lá e tavam com tudo já meio andado pra quando a gente chegasse.
O Chris tinha levado um cd do Led Zepelin e um suco concentrado de berries, que no fim, foram um tempero a mais no almocäo (Y)
A Claudia e a Ruby täo fazendo um curso de culinária mexicana (?) entäo elas que cozinharam tudo, eu fiquei só de ajudante pra coisas miudas (cortar, fritar, arrumar, comer) e o Chris ficou de ajudante pra coisas 'de homem' (bater, moir, comer).
Foi divertidíssimo, eu queria ter fotos pra mostras, mas, cof cof, o problema da camera ainda näo tá 100% resolvido, e esses gringos näo me mandam as fotos u.ú


O cardápio do almoco foi:
entrada: bolo de macä que a Claudia fez com a mummo dela e suco de berries.
prato principal: taco e guacamole
bobagem enquanto o tiramissu näo fica pronto: päozinho e chocolate com o suco de berries
sobremesa: tiramissu e chocolate.

Resultado: meio quilo a mais pra essa brasileira que näo para de comer (:

Foi muito divertido, as italianas só falam bobagem. E uma diversäo a parte foi tentar ensinar pra Trish a falar coisas em outras linguas (ela é da china, entäo falar algumas palavras é impossivel pra ela. hehe)
Mas eu adorei. Por mim eu fazia isso uma vez por semana e depois corria uma hora na floresta (:

Um comentário:

Janaina Christovam disse...

nossa, a parte mais divertida da finlandia ate agora, na minha opnião, é a comida. EU QUERO!
adoro comer, nem faria questão de correr! hehehehe
mas már.. explica uma coisa pra sua irma baiana aqui: suco de berries... ?
heheheh
te amo!
;*