terça-feira, 21 de outubro de 2008

e aí Már, já foi no cinema?

Já! (X

Que filme? Max Payne. ->
Se é bom? nem um pouco. Aquele estilinho de acäo sabe? Näo é dos melhores que eu já vi. T:

Mas como a Hel já tinha combinado com uns amigos dela de ir assistir esse filme, como sexta era a estréia na Finlândia e como os meninos já tinham comprado as entradas a gente foi.
Eu chamei a minha irmä, que chamou a Eili, que foram a minha salvacäo. Porque sem elas eu ia achar o filme um porre maior ainda. Mas como elas tava alegres deu pra conversar bastante durante o filme.

O cinema daqui de Tampere fica numa galeriazinha e tem um cheiro terrível de chulé, mas que só eu e a Hel conseguíamos sentir. Deve ser coisa de brasileira. |:
Primeira coisa que eu estranhei do cinema (depois do cheiro): lugares marcados. Você chega no caixa com o seu dinheirinho, compra a sua entrada e escolhe a cadeira que mais lhe agrada. Daí você entra na sala vai pra sua cadeira e assiste o filme.
"mas e se tiver alguém na sua cadeira?" bem, dificilmente terá. Mas se você der o azar de sentar do lado da brasileira que coloca o casaco e bolsa na poltrona do lado, bem, daí você fica de pé esperando ela se tocar o que fez. |: (calma mäe! eu näo roubei o lugar de ninguém. A cadeira näo tava vendida!)
Outra coisa difererente: você já foi no kinoplex do Shopping Dom Pedro? ou em qualquer outra sala grande de cinema? Bem, esquece. A sala de cinema aqui é duas vezes maior do que a maior sala que eu já vi no Brasil.
Mas as cadeiras e aparencia é igualzinha.
Quer mais diferencas? bem, o filme é legendado. Só que em duas línguas. Pois é, a primeira linha é em finlandês e a segunda linha em suéco.
Masi diferencas?! Se você leva a sua pipoquinha pro cinema, no fim do filme näo tá aquela zona normal que fica no Brasil. Fica pior! Incrível. Eu nem reparei, mas o povo faz uma bagunca legal no filme. O chäo fica nojento. u.u (achou que só porque era primeiro mundo que ia ser limpinho né?)

Bem, eu adorei ir no cimena de qualquer modo, da próxima vez eu espero ir num filminho melhor só. (;

4 comentários:

Laura disse...

aii aqui em portugal tbm eh assim!
soh que o negocio do lugar vc compra tipo "atraz", "no meio" ou "na frente"
dai tem que ir la sentar...
e aqui no emio do filme para assim, aparece an tela INTERVALO - 7 minutos. Dai fecham as cortinas e tu fica la moscando e quando volta nem lembra direito o que tava no filme!
hshieiueasuiae

postei no meu, ve dps!
beeijos

Már disse...

intervalo no filme é coisa de português mesmo. XD
haiuahiiuahahi

Janaina Christovam disse...

hauaohuahuaihuiahaiuhiuahuia
HAHAUAHAUIHUIAHIUAHIUAHIUAHI
que estranho, que legal x)
Eca, eu nao suportaria uma sala fedendo xulé.

E quanto o tamanho do cinema, enche mesmo sendo enorme?

te amo! :*

Már disse...

enche naquelas... fica uns lugares vazios, mas tá mais cheio do que vazio.