quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Acertem seus relógios,

porque domingo comecou o horário de inverno!


Sim queridos, tava achando que só o Brasil mudava os relógios pra fazer festa?
Nananinanäo, Finlândia também muda. Uma hora a mais pra todo mundo ficar na caminha <3

Mas aí você pensa "poxa, a mudanca de horário no Brasil é no veräo!".
Entäo, aqui é no inverno. Eu tinha CERTEZA que era pra poupar energia, porque no inverno todo mundo usa calefacäo e tals, mas näo. Porque essa mizera hora näo faz ninguém desligar a calefacao e muito menos apagar alguma luz.
"Entäo que damn razäo é essa Marcela?" você pensa. Eu também näo sabia, entäo cheguei no meu isä e perguntei "o horario de inverno é pra poupar energia, näo?" ele olha pra mim com aquela cara de finlandês em dúvida e responde "energia? como assim? no Brasil vocês tem mudanca de horario pra poupar energia no inverno?", depois de cinco minutos explicando como era o horario de veräo ele vira pra mim e responde "no, horario de inverno aqui é pra deixar as manhäs mais claras"

"Que?!" você morador da Sul-América se pergunta. Pois é querido, eles simplesmente mudam de horário pra poder deixar a manhä mais iluminada, porque, segundo o meu pai, os finlandeses se sentem mais deprimidos ao sair de casa no escuro. Entäo eles colocam uma hora a mais pra você sair de casa com aquele solzinho e falar "nossa, que dia lindo, vou deixar pra me deprimir mais tarde".
E o pior é que a coisa funciona. o-o Desde que esse horário de inverno entrou as pessoas estäo realmente mais felizes e amigáveis. Eles até näo se assustam mais comigo! Incrível! (:

3 comentários:

Jo. disse...

'Uma hora a mais pra todo mundo ficar na caminha'

Peeeerai que agora me embananaei toda. Os relógios nao foram atrasados uma hora? O.o Porque agora a diferenca pro Brasil é de 4 õ.o

Tipo, eu tenho que acordar as 5 (no horario normal) que são 6 (no horario de inverno). Logo, é uma hora a menos pra mim e mimimi ;__;

Már disse...

Ué. Me falaram uma hora a mais |:

Janaina Christovam disse...

AHUIIAHAIAHAIHIAHUIAHUIAHUIA
intercambistas mais perdidas não há!