quarta-feira, 19 de novembro de 2008

It's snowin' babe (;

Já faz um tempo que eu acordo e tem neve no quintal, mas nevar que é bom nada.
Até hoje...

Hoje de manhä eu acordei, coloquei a minha roupinha (que näo é pouca), tomei café e saí pra ir pra escola. Já no caminho eu fiquei o tempo todo falando pra Iida que 'nossa, tudo branco, que lindo' e ela 'em pouco tempo vai nevar e você vai ver o que é bonito' (:
A neve no chäo é linda, mas é escorregadia. u.ú No caminho pra escola eu quase caí 3 vezes e a Iida caiu uma que doeu até em mim >.<'
Bem, na escola foi a mesma coisa de sempre, até a minha ultima aula, a de Artes. Estava eu lá, sentada na minha cadeira tentando traduzir o texto que a professora me deu quando eu olha pra ela pra ver o que ela tá fazendo e TCHÄRÄ! Tava lá, ela, branquinha caindo do céu. A professora achou que eu tava olhando com aquela cara de boba-alegra pra ela e soltou um 'você já esteve em Las Vegas?!' (ela tava falando qualquer coisa sobre LV). Marcela leva três segundos pra entender a pergunta e só consegue responder um 'näo... é... ali'. A professora morreu de dar risada da minha cara, mas como era os ultimos 5 minutos da aula ela até liberou a gente pra ir 'aproveitar a neve'. (:
A Susana soltou um 'é.. aproveita enquanto vc gosta, daqui há pouco você nem vai gostar tanto', mas e daí? Até entäo eu tava apaixonada pela neve. Eu näo sabia se eu pegava minhas coisas e ia correndo pra fora do colégio ou se eu ficava ali olhando pra neve que caía do lado de fora (sei lá, vai ver ela some).
Bem, depois de ficar 2 minutos olhando pro lado de fora você vira meio que 'atracäo' pra turma, uma gringa que nunca viu neve e fica babando na janela näo é uma coisa normal aqui. Todos ficavam falando coisas tipo 'ah, é lindo mesmo. Fazia tempo que eu näo via'.

Meo! Näo dá pra explicar, é mais que lindo *-*
É quase um filme do Harry Potter 'ao vivo' pra uma crianca de 10 anos.
É foda!

Depois de ouvir o comentário de todos eu saí correndo pro lado de fora pra caminhar na neve. Eu tava com uma vontade ENORME de abrir a boca e comer a neve, mas como Tampere é uma cidade grande e cheia de gente eu guardei esse impulso pra quando estivesse perto da minha casa. (x
Eu segui pra aula de teatro e... cai. u.ú Näo cheguei a cair feio, mas tive que segurar no poste pra näo encostar no chäo. >.<'
Acho que a unica coisa (por enquanto) ruim da neve é que deixa tudo escorregadio T:
Mas também eu vi uma coisa muito foda! Perto da entrada da escola do teatro tem uma ladeira fdp que até sem nada eu já me desiquilibro, com a neve entäo eu tive que improvisar e descer pela grama. Mas daí eu vi uma das coisas mais inteligentes de todas: um cara do outro lado da ladeira (que tem formato de U) tava ESCORREGANDO ladeira à baixo! Escorregando, como se tivesse um patins nos pés, mas de tênis (x
MUITO BOA! Quando eu crescer quero ser igual ele (:

Bem, quando a aula acabou eu vim correndo pra casa. Neve no caminho inteiro.
Cheguei em casa e fiz mó festa com meus pais e com a Iida. Minha mäe até me levou pra dar uma olhada na árvore de natal que ela fez com o pretexto de 'andar na neve é bom' haiuauiah
LINDO *-*
Eu até fiz um bonequinho de neve de 15cm de altura, mas minha mäe riu da minha cara. Eu ia destruir ele, mas deixei ele num cantinho. Talvez amanhä ele tá lá de novo (;

Mas a minha vontade máxima é fazer guerra de neve com alguém.

...

Brazucas na Finlândia, me aguardem (x

3 comentários:

Unknown disse...

Que lindo!Que lindo!Que lindo!
AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH
Queria estar aí pra brincar com voce de escorregar, de guerrinha, de comer neve...uhuhu...

Janaina Christovam disse...

AAAAAAAAAI AI AIIIIIIIII!
AAAAAAAAAAAI!
MAAAAAAAAAAR!
NEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEVE *.*
NOSSA, NEVE *.*
que sonho, AI!
faz um bonequinho pra mim?!
Eu tbm quero ir praí!
Ai *.*
*to emocionada* deve ser de mais ;~
meu, eu to tao, mas tao feliz/empolgada com voce aí, ai, parece ate que eu to junto!
Sonhei com voce, sonhei que fui te visitar.
Pode crer que se nao for pessoalmente, vou no sonho, ai a gente faz bastante guerrinha. hehehe
Tem corujas tbm?
Ai, se tiver eu vou praí A-G-O-R-A!

te amo!

Jo. disse...

'um cara do outro lado da ladeira tava ESCORREGANDO ladeira à baixo'
HAHAHAHA, eu faco isso SEMPRE, aqui em casa tem uma ladeira pra chegar até a rua, e eu sempre 'deslizo', eu descobri um tempo atras isso XD

E neve *-* Apesar de já estar nevando a um tempinho aqui, eu ainda ano ela <3 E hoje tá 7 pakasta, acha que é mole morar no polo norte?

NEVE, we're in Finland babe, now it's for real