segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Receitas da Tia Marjo

E que receitas <3
Minha äiti de vez em quando faz umas coisas muito boas e eu abusada vou pedindo as receitas pra ela. Aqui väo duas receitas que eu gosto muito:

Omenapiirakka

Ingredientes:
Macä
Aveia
Acúcar mascavo
Acúcar louco que eu näo lembro o nome

Preparo:
Vai pro seu quintal, pega todas as macäs que estäo boas e pica elas de um jeito que elas fiquei pequenas mas näo tanto.
Pega uma tigela e mistura a aveia, o acucar e o X, depois pega uma assadeira, coloca um papel manteiga (porque todo mundo faz isso aqui), e por cima coloca a gororoba que você fez e por cima as macas.
Coloca no forno.
Quando o cheiro deixar a sua gula grande o suficiente pra tirar ela de lá tá pronta (:


Kiisseli
Essa é simplesona (:
Vá ao supermercado, sompra umas berries (principalmente strawberry-morango) e joga elas na panela com um meio litro de água e coloca um pouquinho de farinha de batata (sabe-se lá o que é isso) pra dar liga.
Depois espera esfriar e come de café da manhä puro ou se quiser coloca leite (eu näo curti tanto).

"Poxa Már, mas isso é morango em calda com a tal farinha de batata."
Sim (: mas poxa, é boa pra caramba (:

5 comentários:

Janaina Christovam disse...

OBRIGADA MAAAAAR!
Ah, na carta que vc tinha me mandado, eu axo que era AÇUCAR DE BAUNILHA. Eu lembro que fiquei pasma com esse tal sei la de baunilha, deve ser. Eu procuro e dps te falo >) Deve ser delicioso *.*
(mas e as medidas?) AHUIHAAIHAUh

Bom, vou fazer a torta, sei la como mas vou! *nhamiiii* uiaiohaiuhaiuha
te amooooooo :*

Jo. disse...

A omenapiirakka da minha äiti tem uma camada de piima com acucar sobre as macãs, fica tão bom :9

e eu nao congiso gostar de kiisseli, me parece tão aguada ._. Eu gosto mesmo é da sobremesa da minha escola, que é iogurte + berries, MUITO bom, sem nocao :D

:*

Már disse...

MEO! Kiisseli é a coisa mais gostosa de todos os tempos! <3

Puta, tua escola tem sobremesa? Sortuda. A minha nem bebida dá direito u.ú
Bem, mas já é melhor que a do Diogo (x
haiuauiahai

Unknown disse...

Querida Marmelinha,
Adorei o seu cartão. O Déo, a Bia e o Luiz Roberto, a Maria manicure de Campinas, todos adoram o seu blog!
Beijos
Xixa

Lia disse...

Humm deve ser bom ! Passa no meu blog as vezes ;) OBRIGADA !