quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Ruoka (Y)

Eu lembro que uma vez eu tava lendo o blog da Hel e ela colocou uma lista de "como saber que você é um intercambista". E a terceira coisa era "3] you don't have preferences anymore, especially when it comes to food.Nothing tastes familiar, thats for sure."

Futuro intercâmbista que está lendo esse blog, sinto informar-lhe que sim, isso é verdade.
Antes de vir pra cá eu era mó fresquinha com comida. Näo curtia pimentäo, näo curtia cebola, näo curtia ovo, näo curtia requeijäo, näo curtia mil e uma coisas, e além de tudo näo comia carne vermelha.

A carna vermelha eu continuo näo comendo (näo vou voltar a comer assim täo fácil), mas o resto, pff, eu aprendi a comer de novo. Até abacate e polenguinho que era um treco que eu näo comia de jeito nenhum eu to comendo. O: (sim mäe, é verdade!)
E acredite intercambista, vocÊ pode até pensar que 'poxa, eu näo curto pimentäo também, eu sempre separo no prato, no {insira seu pais de destino} eu vou fazer o mesmo', mas eu näo iria täo certa assim. Porque, se você näo comer o pimentäo recheado que a tua avó fez especialmente pra você porque é um prato super-típico do país, você além de ferir os sentimentos da pobre velhinha ainda vai ter que se virar com o arroz e o pepino ambos sem tempero ou coisa pior.
E às vezes a coisa pode ser ruim na primeira vez e depois fica melhor. Tinha um prato aqui que era tipo de um arroz muito papa sem sal que os finlandeses adoram e comem aquilo com tipo de uma sopa de morango. Poxa, eu detestava aquilo no comeco, aquela textura me dava ansia. T: Mas agora nem dá mais. Agora até que é gostosinho. haiuhaiuha

Mas óbvio, SEMPRE vai ter algo que eles väo adorar e que você vai detestar. É o meu caso com a tal da bataati. Minha familia AMA. Eu odeio .-. Mas aí eu falei pra eles 'to meio sem fome pra isso' e eles entenderam na certa (:
Brigada mäe, brigada pai, por lerem nas entrelinhas (:

3 comentários:

Unknown disse...

Oba! Quando voce voltar vai aguentar comer a comida que eu faço!!!uhuhuh ... ou nem tanto?! rs
E voce? não faz comida brasileira pra eles? Faz aí, um bife de fígado que capaz deles gostarem.. .hehe

Janaina Christovam disse...

AHUAIAIHIAAIHAH
NOSSA! o dia em que a MARCELA fazer um BIFE DE FÍGADO, eu vou virar vegetariana de verdade!
AHUIAUHAIUHAIUHAIUHAIUH

NAO MÁR, nao volta a comer carne vermelha não! eu te apoio! =)

bataati é o que mesmo?
carne de alce?

ai, te amo (L)

Már disse...

Credo, e deixar minha casa toda fedendo a fígado depois? nem a pau |:

E eu näo vou voltar a comer carne u.ú
näo MESMO.

Bataati é tipo batata doce do brasil, mas é vermelha, é ruim e é doce >.<'