sábado, 29 de novembro de 2008

Os meninos.

Ok, uma das perguntas campeäs nas cartas que eu recebo é: 'Már, como säo os meninos daí?'. É, e näo vai pensando que é só adolescente que me pergunta isso näo. MUITA gente pergunta. Inclusive os mais adultos.

E, sim. Eles säo todos altos, loiros e de olhos azuis. O que, sinceramente, näo faz deles tääääo mais lindos assim.
(Ville e Iikka - clica na foto pra ver ela inteira.)

Todos os meninos aqui säo, quando altos, muito magros. E quando baixos, anäes. |:
E como todos säo naturalmente muito iguais, fazem-se artificialmente diferentes. O que eu quero dizer? Simples, menino aqui também pinta o cabelo, também passa maquiagem (!), também usa roupa fashion e etc.
Sim, alguns deles realmente parecem gays pra mim. Mas minha irmä daqui jura que näo.

E se as pessoas na Finlândia já säo fechadas, os meninos säo o triplo! Eles NUNCA chegam pra coversar com ninguém, e se você chega pra conversar com eles, eles ficam vermelhos e às vezes até cortam o papo.
Tudo bem, com o tempo eles se abrem muito mais e ficam 'normais', mas normais pros padröes finlandeses. Minha irmä até hoje fala de 'nossa, como o Gabriel e o Diogo (os intercambistas do brasil) säo abertos e alegres e estrovertidos' e tals.

'Nossa' fala a adolescente do Brasil, ' e como eles arranjam namorada?'
Simples, näo arranjam, säo arranjados. As meninas aqui é que fazem tudo. Se você ouvir de um finlandes que pediu uma garota em namoro pode ter certeza, esse é o cara mais extrovertido de toda a Finlandia.
Mês passado teve o 'escolhe parceiros' pro Vanhojen Tanssit, que é o baile de formatura deles. As meninas que pediam pra dancar. Menino nenhum convida menina. (Y)
E é assim em tudo. Menino NUNCA toma a iniciativa aqui.

5 comentários:

Jo. disse...

'Simples, menino aqui também pinta o cabelo, também passa maquiagem (!)'
Eu fico imaginando a cara desses guris enquanto eles esperam a gosma da tintura tingir o cabelo, lixando as unhas e lendo revista de fofocas.

Ah, me dá vontade daqueles dias looongos cheios de sol, tipo 19h e ainda é claro, tá na piscina... aqui, 15h é noite e me bate um sono ._.

Unknown disse...

Ae.... a Marcela vai voltar cheia de tomar iniciativa com os meninos... praticamente uma carioca! hahaha

Janaina Christovam disse...

bom.. pode até ser estranho, mas a unica coisa que eu te falo é: ENTÃO APROVEITA! ahuiahoiahiuahiuhaiohahaiuhauihaiuhiu
(L)
nossa, quem me dera morar num lugar que 'loiros de olhos azuis nem são tão bonitos assim' HAUIHOAHAUIAIUH =X

mas eu to feliz com meu indinho brasileiro (L)
AHHAHAHA

te amo ;*

Hel. disse...

putz, moh verdade sobre a iniciativa dos meninos. Puta merda.
Mas meu, existem milagrosamente excecoes, e elas, parece, que só vem dos first graders. Eles sao os mais legais de todos. :D O meu amiguinho do primeiro ano me chamou pra ser 'par' dele numa festa formal dos alunos da escola. Mas detalhe, ele tava bebado. hehe xD

Betty Cires disse...

É, eu fui uma das que perguntou sobre os meninos. Curiosidade de mulher, ha ha! Bom, este negócio deles serem envergonhados e tal é tão curioso que precisava de um estudo mais profundo...
Afinal, no decorrer da história, o homem sempre foi taxado de "o sexo forte" (embora nós, ladies - saibamos que isso não é verdade"!).
Daí constatar que os finlandeses não conseguem nem xavecar? Só na Terra do Noel mesmo!