domingo, 2 de novembro de 2008

Tá frio tá frio mimimi

Como ontem era o dia de todos os santos eu, minha mäe e meu pai fomos fazer algo bem 'tipico finlandês': visitar os mortos.
Minha mäe me falou "veste roupas BEM quentes porque a gente vai ir no cemitério acender umas velas pro meu pai e depois na igrja, ok?". Ok oras. Marcela coloca suas duas meias-calcas, segunda pele, manga cumprida, casaquinho, casaco grande, meia e gorrinho e aqui vai ela pro cemitério.
Já no carro meu pai ria e falava "nolla astetta, nolla astetta" (zero grau, zero grau), bonitäo u.ú Marcela tava congelando dentro do carro já.
Daí a gente desce no cemitério. Meo, me chame de gótica, de morta, de Marcela-sua-louca, mas eu gosto de cemitérios, eles säo sempre bonitos. Maaaas, esse cemitério de ontem era mais do que qualquer outro. Primeiro que os cemitérios daqui näo säo que nem do Brasil. É um campäo de grama e os mármores ficam do lado de fora, tem um monte de árvores e bancos e flores. Parece um parque, só que tem lápides em todas as partes, mas é lindo de qualquer jeito. E como ontem tava escuro e tinha milhöes de velinhas acesas nas lápides tava lindo aquilo. <3 style="color: rgb(102, 102, 102);">(Como se fosse preciso pedir pra eu näo tirar minhas mäos dos bolsos)
Mas uma hora a gente tava andando e tinha uma baita poca de água no chäo. Tava escuro e eu näo conseguia ver muito bem o tamando dela, entäo eu subi na grama e dei a volta na poca. Mas minha mäe e meu pai pareceram nem ligar, foram em direcao a possa, daí vem aquele pensamento na Marcela "ai cacilda, eles väo ficar com o pé molhado nesse frio >.<'" mas aí pro espanto de Marcela eles pisam com fé na poca e a poca faz 'creck', "que aconteceu?" Marcela pergunta, "a poca tava congelada, oras" responde o pai.
O_O'
Bem, um tanto pasma eu segui meu caminho, cheguei na lápide do meu avô, acentemos as velas e minha mäe pegou o vaso de flores, arrumou e falou "ah, elas täo morrendo já".
Eu näo entendi muito bem porque que flores de plástico morreriam. Daí eu entendi que elas näo tavam brilhantes e com formato porque eram de plástico e sim porque elas tavam congeladas. o_o'
Depois do cemitério minha mäe nem quis ir pra igraja "muito frio pra você" ahiuahiuaia Eu agradeci. realmente, eu näo ia aguentar ficar uma hora sentada num banquinho ouvindo finlandes e congelando. Obrigada äiti.
Voltando pra casa eu cheguei e fui olhar no termometro de casa: -0.1 grau. O:
MINHA PRIMEIRA TEMPERATURA NEGATIVA! Incrével. (:

Daí hoje de manhä eu acordei, e olhei pela janela: branco.
Telhados brancos, arvores brancas, marcela branca. Tudo branco. O:

Näo, calma, ainda näo é neve. Mas tá quase O:
Minha mäe falou que essa semana neva.
Será? O: ahaiuhaiuha


Que medo!

3 comentários:

Fábio Miranda disse...

Frio?! Aqui tá gostoso... estamos na SUA casa, em Santos: eu, Vitória, Malu e Bia. Vamos assistir a corrida aqui em Santos mas, antes, vamos à praia.
Não tá muito Sol, mas está temperatura gostosa para as crianças...
Bejião,
Saudade e aproveite bem!
Tio Fábio

Jo. disse...

Eu também adorei os cemitérios daqui, nao visitei um, mas passei por vários numa das viagem e achei lindo :}

Acredite, com a neve em cima das lápides e as velas acesas no meio do branco fica mais lindo ainda *-*

:*

Janaina Christovam disse...

oi marcela 666fromhellgotivametaleiraquecurtecimiterio háhá!

eu NEM queria mesmo estar aí, afinal eu nem gosto de frio, de neve, de sair parecendo um panda de edredom, de ver tudo congelando, de cemitérios bonitos e mto menos NEVE, é nem gosto disso, credo.
o bom mesmo é aqui no brasil, um calor de passar mal, todo mundo suando, aquele busão fedido, as pessoas todas oleosas, o sol queimando mesmo que você passe protetor, e voce estar bufando de tanto calor mesmo que voce ande da garagem até a porta da sua casa. ISSO QUE É UMA DELICIA!
queria que você tivesse tirado fotos, mas seria estranho 'fotografando o cemitério'. AHAHAHAHAHAH
Quando nevar, FAZ UM BONECO, por favor? ai, meu, sooooonho *.*
aproveita, aproveiiiiiiita!
queria estar aí com você, nossa, seria maravilhoso! heheh
bom, vou passar roupa *bom mesmo é passar roupa nesse verão!*
te amo :*